athoslive Posted April 21, 2012 Report Share Posted April 21, 2012 Desde que eu comecei a usar o dev c, não consigo utilizar o gotoxy, ele parou de funcionar.Acho que é algo na biblioteca, alguém sabe?error: 21 C:\Users\Papai\Documents\PROGRAMAS EM C\gotoxy.cpp `gotoxy' undeclared (first use this function) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted April 21, 2012 Report Share Posted April 21, 2012 Ola Boa nt! vou tentar te ajudar, mais eu sugiro que você pare de usar o Devele é muito ruim,da muito trabalho, bom é usar o Code Blocks. Mais se quer mesmoposso te mostrar como configurar para usar as funções gotoxy e textcolor e textbakground. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 athoslive Posted April 22, 2012 Author Report Share Posted April 22, 2012 Sim eu gostaria, eu uso o dev porque ele tem o comando system que me permite abrir arquivos, que no borland não funcina. Se voce souber como abrir arquivos no borland me avise. obg. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted April 22, 2012 Report Share Posted April 22, 2012 Abra o Dev e va em arquivo novo projeto e escolhaConsole Application, Marque Projeto C++ e de ok.Salve o Projeto onde quizer com o nome que quizerLa na barra de Menu do Dev va em Projeto,opçõesdo Projeto e na guia Parâmetros,na Coluna linker,digite-lconio, de ok.e pronto só isso.Esta configurado para usar a biblioteca conio2.hque tem as funções gotoxy e textcolor e textbakground. Entre outras muito usadas.Note que estou contando que você já tenha instalado abiblioteca conio2.h no Dev.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 athoslive Posted April 22, 2012 Author Report Share Posted April 22, 2012 (edited) Eu já baixei o conio.h e coloque na pasta include do dev,agora aparece este error: C:\Users\Papai\Documents\PROGRAMAS EM C\Makefile.win [build Error] [Project1.exe] Error 1 Edited April 22, 2012 by athoslive Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted April 22, 2012 Report Share Posted April 22, 2012 Olha não sei porque você insiste tanto com o Dev..Ele da trabalho,tem que ter experiência pra usar-lo,ele é muito antigo,aqui eu mudo todos os diretórios dele,não uso o compilador deleou substituo as pastas principais dele pelas as do MinGw instalado no disco C.usa o Code Blocks,ou Netbeans, ou o Code LIte.Falou? são bem mais fáceis de usar.Mais se quizer mesmo usa-lo, procura um tutorial na net ensinando a baixar e instalara conio2.h no Dev,aqui eu uso tanto a conio2.h como a original conio.h om as mesmas funções.É isto... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rick00 Posted April 24, 2012 Report Share Posted April 24, 2012 rocco, qual library devo adicionar no caso de querer usar textcolor e gotoxy no codeblocks? compilador Mingw. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted April 25, 2012 Report Share Posted April 25, 2012 respondendo a pergunta do Rick00, você tem que baixar e instalar a biblioteca conio2.hé fácil de configurar falou? desculpe por não ter respondido antes,não tinha visto sua pergunta.Abraços... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rick00 Posted April 25, 2012 Report Share Posted April 25, 2012 Ok muito obrigado.Eu já estou usando a conio2 mas não consigo fazer o compilador reconhecer, vou tentar pesquisar melhor sobre isso, valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
athoslive
Desde que eu comecei a usar o dev c, não consigo utilizar o gotoxy, ele parou de funcionar.
Acho que é algo na biblioteca, alguém sabe?
error: 21 C:\Users\Papai\Documents\PROGRAMAS EM C\gotoxy.cpp `gotoxy' undeclared (first use this function)
8 answers to this question
Recommended Posts