Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda - Lógica para escolher número em um Array


bob jack

Pergunta

Aew pessoal, eu possuo uma função aqui que gera um array multi-dimensional com diversos números aleatorios dentro.

Um exemplo de array que a função pode gerar:

$array[0] = array(1, 2);
$array[1] = array(2, 3);
$array[2] = array(1, 2);
$array[3] = array(1, 4, 5);
A função tambem ordena os arrays internos por quantidade de elementos, então nesse caso os arrays com 2 elementos vão vir sempre antes do com 3 elementos. Nesse exemplo o array externo só tem 4 elementos, mas a função pode gerar X elementos, e tambem pode gerar X elementos internos. Diferente do exemplo que só tem de 2 e 3. Eu to tentando desenvolver uma logica que eu possa resgatar um número de cada um dos arrays internos sem repetir eles. Nesse caso o resultado seria:
//Array[0] = 1
//Array[1] = 3
//Array[2] = 2
//Array[4] = 4 ou 5

Em caso de existir um array que não exista um número que possa ser único, vai retornar um valor nulo. alguém consegue me ajudar?

Problema que ocorre:

Se eu resgato o número 1 do array[0] e o número 2 do array[1], o array[2] não possue números unicos para serem removidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...