frata Postado Abril 27, 2012 Denunciar Share Postado Abril 27, 2012 Bem pessoal, por questões de segurança preciso descobrir a maneira de que o meu programa ao ser instalado leia o número de série da máquina e assim não aceite mais ser instalado em outro computador. Será que isso é muito difícil de implementar? Agradeço antecipadamente aos colegas do Forum, por mais essa dica. Grande abraço a todos Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 5, 2012 Denunciar Share Postado Maio 5, 2012 Número de série do HD??Não é difícil encontrar exemplos de como fazer:http://www.google.com.br/search?q=vb6+hd+serial+numberAgora, como seu programa vai ser instalado?? Por CD?? O cara vai baixar da Internet??Ou você já prevê o HD em que será instalado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Maio 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2012 Oi kuroi: A princípio seria instalado pelo CD, e o objetivo desse recurso seria evitar que o usuário copiasse o programa e o instalasse em outras máquinas. Seria uma proteção contra Pirataria. Vou dar uma olhada no link que você indicou. Obrigado. Aceito sugestões, porque nem sei se realmente o que estou pensando (de ler o número do HD) seria realmente a melhor idéia. Obrigado e grande abraço. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Bem pessoal, por questões de segurança preciso descobrir a maneira
de que o meu programa ao ser instalado leia o número de série da
máquina e assim não aceite mais ser instalado em outro computador.
Será que isso é muito difícil de implementar?
Agradeço antecipadamente aos colegas do Forum, por mais essa dica.
Grande abraço a todos Frata.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.