rafaelgalina Posted May 2, 2012 Report Share Posted May 2, 2012 Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, portanto me perdoem se estiver fazendo alguma coisa erradaEstou com um problema no trabalhoCriei um formulario pra enviar uma solicitação feita por um funcionario para o meu email ou de algum outro funcionario de TI da empresaPorém estou com um problema na hora de pergar os valores das checkbox selecionadas e envia-las para o emailno email estou recebendo apenas isso:Nome do solicitante: RAFAEL Data: 02/05/2011 Opção selecionada: Descrição: TESTEHTML<form method="POST"><div id="info"> <b>Solicitante:</b> <input name="solicitante" id="solicitante" type="text" size="30"> <b>Data:</b> <input name="data" id="data" type="text" size="15"></div> <br /> <div id="opcoes"> <table width="100%" border="0"> <tr> <td><input name="opcao[]" type=checkbox" value="ExcluirAso"> Excluir ASO</td> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="AlterarResultadodeumexamelançado"> Alterar o resultado de um exame lançado</td> </tr> <tr> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExcluirFuncionario"> Excluir funcionário</td> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="InserirLaboratorionoresultadodeumexame"> Inserir o laboratório no resultado de um exame</td> </tr> <tr> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExcluirEmpresa"> Excluir empresa</td> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="Trocarsenhadeacessodosistema"> Trocar senha de acesso ao sistema</td> </tr> <tr> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExcluirLançamentodedebito/credito"> Excluir lançamento de Débito/Crédito</td> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExamesdaASOnaoaparecemnolançamentoderesultado"> Exames da ASO não aparecem no lançamento de resultado</td> </tr> <tr> <td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="Outros"> Outros</td> </tr></table></div><br /><div id="descricao"> <p>Detalhes e descrição do problema:</p> <textarea name="descricao" id="descricao" rows="4" cols="70"> </textarea> </div><br /><hr size="2" color="#000000"><br /><input name="enviar" type="submit" value="Enviar Solicitação" ></form> </div>PHP<?php if($_POST['enviar]) { $email_destino= 'rafael.galina@hotmail.com'; // EMAILS DE DESTINO DA SOLICITAçãO $solicitante= $_POST['solicitante']; $data= $_POST['data']; foreach($_POST['opcao'] as $valor){ $opção .= $valor; } $descricao= $_POST['descricao']; $mensagem ="Nome do solicitante: $solicitante \n"; $mensagem .="Data: $data \n"; $mensagem .="Opção selecionada: $opcao \n"; $mensagem .="Descrição: $descricao"; mail($email_destino, "Solicitação para Manutenção de Dados", $mensagem, "From: xxx") or die ("Não foi possível enviar o e-mail.");echo "Sua solicitação foi enviada com sucesso!";}echo var_dump($_POST);?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Massaki Posted May 2, 2012 Report Share Posted May 2, 2012 Você colocou cedilha e til no nome da variável $opcao (dentro do foreach)Outra coisa: acrescente uma vírgula ou traço na hora de concatenar essa mesma variável, ou vai ficar ilegível Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
rafaelgalina
Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, portanto me perdoem se estiver fazendo alguma coisa errada
Estou com um problema no trabalho
Criei um formulario pra enviar uma solicitação feita por um funcionario para o meu email ou de algum outro funcionario de TI da empresa
Porém estou com um problema na hora de pergar os valores das checkbox selecionadas e envia-las para o email
no email estou recebendo apenas isso:
Nome do solicitante: RAFAEL
Data: 02/05/2011
Opção selecionada:
Descrição: TESTE
HTML
<form method="POST">
<div id="info">
<b>Solicitante:</b>
<input name="solicitante" id="solicitante" type="text" size="30">
<b>Data:</b>
<input name="data" id="data" type="text" size="15">
</div>
<br />
<div id="opcoes">
<table width="100%" border="0">
<tr>
<td><input name="opcao[]" type=checkbox" value="ExcluirAso">
Excluir ASO</td>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="AlterarResultadodeumexamelançado">
Alterar o resultado de um exame lançado</td>
</tr>
<tr>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExcluirFuncionario">
Excluir funcionário</td>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="InserirLaboratorionoresultadodeumexame">
Inserir o laboratório no resultado de um exame</td>
</tr>
<tr>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExcluirEmpresa">
Excluir empresa</td>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="Trocarsenhadeacessodosistema">
Trocar senha de acesso ao sistema</td>
</tr>
<tr>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExcluirLançamentodedebito/credito">
Excluir lançamento de Débito/Crédito</td>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="ExamesdaASOnaoaparecemnolançamentoderesultado">
Exames da ASO não aparecem no lançamento de resultado</td>
</tr>
<tr>
<td><input name="opcao[]" type="checkbox" value="Outros">
Outros</td>
</tr>
</table>
</div>
<br />
<div id="descricao">
<p>Detalhes e descrição do problema:</p>
<textarea name="descricao" id="descricao" rows="4" cols="70">
</textarea>
</div><br />
<hr size="2" color="#000000">
<br />
<input name="enviar" type="submit" value="Enviar Solicitação" >
</form>
</div>
PHP
<?php
if($_POST['enviar])
{
$email_destino= 'rafael.galina@hotmail.com'; // EMAILS DE DESTINO DA SOLICITAçãO
$solicitante= $_POST['solicitante'];
$data= $_POST['data'];
foreach($_POST['opcao'] as $valor){
$opção .= $valor;
}
$descricao= $_POST['descricao'];
$mensagem ="Nome do solicitante: $solicitante \n";
$mensagem .="Data: $data \n";
$mensagem .="Opção selecionada: $opcao \n";
$mensagem .="Descrição: $descricao";
mail($email_destino, "Solicitação para Manutenção de Dados", $mensagem, "From: xxx") or die ("Não foi possível enviar o e-mail.");
echo "Sua solicitação foi enviada com sucesso!";
}
echo var_dump($_POST);
?>
1 answer to this question
Recommended Posts