Estou a elaborar um projecto em que tenho uma parte de registo de utilizadores num pagina qeb e estou a utilizar o PDO para faze-lo, o meu problema é que tenho 3 tabelas onde preciso de inserir os dados.
Uma tabela é a tabela utilizador (utilizadorId - PK, nome, morada,localidade,codigoPostal, nomeUtilizador, password, nivelAcesso), a segunda tabela é a utilizadorContacto(UtilizadorId-PK, ContactoID - PK) e a terceira é a Contacto(ContactoId - PK, valor, tipo).
A partir daqui já não sei como fazer, so estou a inserir o telefone, ainda me faltam os valores para o telemovel, email e inseir os id's na tabela utilizadorContactos. alguém me pode dar uma dica?
Pergunta
anacarine29
Boa noite.
Estou a elaborar um projecto em que tenho uma parte de registo de utilizadores num pagina qeb e estou a utilizar o PDO para faze-lo, o meu problema é que tenho 3 tabelas onde preciso de inserir os dados.
Uma tabela é a tabela utilizador (utilizadorId - PK, nome, morada,localidade,codigoPostal, nomeUtilizador, password, nivelAcesso), a segunda tabela é a utilizadorContacto(UtilizadorId-PK, ContactoID - PK) e a terceira é a Contacto(ContactoId - PK, valor, tipo).
o Código do forms é o seguinte:
O Código que tenho para inseir os dados na bd é o seguinte:<?php $clienteNivelAcesso ='cliente'; $clienteNome = strip_tags(trim($_POST['nome'])); $clienteMorada = strip_tags(trim($_POST['morada'])); $clienteLocalidade = strip_tags(trim($_POST['localidade'])); $clienteCp = strip_tags(trim($_POST['cp'])); $clienteTelefone = strip_tags(trim($_POST['telefone'])); $clienteCTelefone ='telefone'; $clienteTelemovel = strip_tags(trim($_POST['telemovel'])); $clienteCTelemovel ='telemovel'; $clienteEmail = strip_tags(trim($_POST['email'])); $clienteCEmail ='Email'; $clienteNif = strip_tags(trim($_POST['nif'])); $clienteUtilizador = strip_tags(trim($_POST['nome_utilizador'])); $clientePassword = strip_tags(trim($_POST['password'])); $sql_registaCliente = 'INSERT INTO utilizador(nomeUtilizador,nome, morada,localidade, codigoPostal,nif, password,nivelAcesso)'; $sql_registaCliente .='VALUES(:nomeUtilizador,:nome, :morada,:localidade,:codigoPostal,:nif, :password,:nivelAcesso)'; $sql_registaContacto ='INSERT INTO Contacto(valor;tipo)'; $sql_registaContacto .='VALUES(:valor,:tipo)'; try{ $query_registaCliente = $conecta ->prepare($sql_registaCliente); $query_registaCliente -> bindValue(':nomeUtilizador',$clienteUtilizador,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':nome',$clienteNome,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':morada',$clienteMorada,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':localidade',$clienteLocalidade,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':codigoPostal',$clienteCp,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':nif',$clienteNif,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':password',$clientePassword,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> bindValue(':nivelAcesso',$clienteNivelAcesso,PDO::PARAM_STR); $query_registaCliente -> execute(); $utilizadorId = $conecta -> lastInsertId(); $sql_registaContacto = $conecta->prepare($sql_registaContacto); $sql_registaContacto -> bindValue(':valor',$clienteTelefone,PDO::PARAM_STR); $sql_registaContacto -> bindValue(':tipo',$clienteCTelefone,PDO::PARAM_STR); $sql_registaContacto -> execute();A partir daqui já não sei como fazer, so estou a inserir o telefone, ainda me faltam os valores para o telemovel, email e inseir os id's na tabela utilizadorContactos. alguém me pode dar uma dica?
Editado por anacarine29Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.