Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar páginas php com ID

haidann

Question

Boa noite a todos!

Primeiramente quero parabenizar o forum o todo seu pessoal. Recentemente postei uma dúvida e a resolveram rapidamente e com qualidade. Com certeza virei frequeentador :)

Minha dúvida é a seguinte:

Como fazer as páginas com esses IDs? Por exemplo: site.com/index.php?page=0293

Sou iniciante em php, estou criando um site com sistema de post (semelhante a um blog) mas não tenho idéia de qual forma fazer as postagens ficarem com seus links (sem precisar programar uma página nova a mão para cada novo post.. rsrsrs).

Quero fazer um formulário para postagem (titulo, texto, eviar) e quando enviar, automaticamente atribuir um link para ela (um ID) e torná-la acessivel.

Teria como alugém me dar uma luz?

Muito obrigado!

att.

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

haidann quando voce ve algo assim siginifica que estão se passando parametros pelo metodo GET

no caso do seu proprio exemplo

page=0293

dentro do arquivo PHP ele vai receber isso em uma variavel exemplo:

$pg = $_GET['page'];
dessa forma eu recebi o parametro page que é 0293 se você pretende montar como um blog tem que saber o que vai precisamente fazer pois isso seria chamar paginas ... eu conheço isso por paginação dos arquivos que se cria dessa forma.
<?php
switch ($_GET['page']) {

default:
            include "home.php";
            break;

case '0293':
            include "loja.php";
            break;

}
?>

coloque esse arquivo no seu index e crie o arquivo loja.php coloque dentro dele o html escrito teste depois abra seu index.php e coloque include "paginas.php"; dentro do paginas.php deve ficar o codigo que eu disse .. agora é so testar ...

• 0

hmm, eu demoro um pouco pra pegar a idéi, to aprendendo php a 4 dias, hehe.

Mas veja bem, é essa a forma que eu devo adotar parameu sistema?