Goth Postado Maio 7, 2012 Denunciar Share Postado Maio 7, 2012 Boa noite...Gostaria de uma grande ajuda em vetores em CPois eu estava tentando fazer um exercicio aquique e bem simples"Faça um programa que preencha um vetor com nove numeros inteiros, calcule e mostre os numeros primos e suas respectivas pociçoes"mas devido algum erro que eu meu, que eu não consigo que passe do primeiro for#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int num[9], i, j, cont; for(i=0; i<=9;i++) \\ ler os numeros para direcionar nos vetores { printf("\nDigite o %d§ numero ", i); scanf("%d", &num[i]); } for(i=0; i<=9; i++) { cont =0; for(j=1; j=num[i]; j++) { if(num[i] % j==0) cont++; } if(cont<=2) { printf("\nNumero primo %d na pocicao %d", num[i], i); } } system("pause"); }ps: não sou ainda bom em linguagem C da para perceber nos meu codigos kkkkenfim...desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo_fabiam Postado Maio 7, 2012 Denunciar Share Postado Maio 7, 2012 Cara, eu acho que nessa linha:printf("\nDigite o %d§ numero ", i);você deve retirar o caracter depois de %d.Ficará assim:printf("\nDigite o %d numero ", i); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Goth Postado Maio 8, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 Cara, eu acho que nessa linha:printf("\nDigite o %d§ numero ", i);você deve retirar o caracter depois de %d.Ficará assim:printf("\nDigite o %d numero ", i);tipo aquele caracter e para aparecer º e soacho que não e isso mas vou testartipo nesse primeiro for vai de boamas nos outros FOR que não vai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 Cara, eu acho que nessa linha:printf("\nDigite o %d§ numero ", i);você deve retirar o caracter depois de %d.Ficará assim:printf("\nDigite o %d numero ", i);tipo aquele caracter e para aparecer º e soacho que não e isso mas vou testartipo nesse primeiro for vai de boamas nos outros FOR que não vaiNão seria isso no terceiro forfor(j=1; j =num;j++);para comparar o j com num use ==for(j=1; j == num;j++); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Goth Postado Maio 8, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 já consegui achar a resposta para esse error que n estava dandoerros de falta de atençao mesmo ^^o programam final fica assim#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int num[9], i, j, cont; for(i=0; i<9;i++) { printf("\nDigite o %d§ numero ",i); scanf("%d", &num[i]); } for(i=0; i<9; i++) { for(j=1; j<=num[i]; j++) { if(num[i] % j == 0) cont++; } if(cont<=2) printf("\nNumero primo %d na pocicao %d", num[i], i); } system("pause"); }Obrigado a todos abraçoGoth Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Goth
Boa noite...
Gostaria de uma grande ajuda em vetores em C
Pois eu estava tentando fazer um exercicio aqui
que e bem simples
"Faça um programa que preencha um vetor com nove numeros inteiros, calcule e mostre os numeros primos e suas respectivas pociçoes"
mas devido algum erro que eu meu, que eu não consigo que passe do primeiro for
ps: não sou ainda bom em linguagem C da para perceber nos meu codigos kkkk
enfim...
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.