Bruno Marques Conte Posted May 8, 2012 Report Share Posted May 8, 2012 bom dia galera, preciso mostrar a presença dos alunos da seguinte maneira:onde mostrava para o administrador Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted May 8, 2012 Report Share Posted May 8, 2012 Como está modelado o seu banco de dados? O que você já tem pronto? Em que ponto tem dúvidas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Posted May 8, 2012 Author Report Share Posted May 8, 2012 então cara, meu banco tem.id_aluno que gravo o id do aluno.data em campo dateentão queria fazer uma ficha do aluno, onde com uma bolinha mostra os dias de presença dele entendeu?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted May 8, 2012 Report Share Posted May 8, 2012 Entendi sim, e o que você tem pronto? Ou não tem nada pronto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Churc Posted May 8, 2012 Report Share Posted May 8, 2012 veja se te ajudahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=168669é bem parecido com o que você quer... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Posted May 8, 2012 Author Report Share Posted May 8, 2012 então eu ainda so tenho a necessidade.vendo o exemplo do amigo ai eu fico na duvida, pois do jeito que esta eu consigo ver o dia atual, mais vale lembrar que meu php bloqueia um cadastro apenas por dia.então nesse codigo seu de exemplo, como eu faria com meses e dia??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted May 8, 2012 Report Share Posted May 8, 2012 que tal você detalhar mais tudo e postar o seu código para que todos possam ver como você fez .. como fico .. como você precisa que tipo de erro acontece ao tentar arruma e a estrutura do seu banco de dadso também é importante já qu ela é muito mais que fundamental nesse tipo de situação.assim fica melhor te ajudar é impossivel te dizer o que fazer sem nem saber o que acontece.. unica coisa que todos sabem é que você quer uma tabela pra mostrar lista de frequencia ...isso não é suficiente ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Posted May 8, 2012 Author Report Share Posted May 8, 2012 Pensei em algo assim, mais como meu campo já e date eu teria que colocar como campo date e não esta funcionando.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Presença</title></head><body><table border="1" cellspacing="0" cellpadding="2"> <tr> <td>Mês</td> <td>01</td> <td>02</td> <td>03</td> <td>04</td> <td>05</td> <td>06</td> <td>07</td> <td>08</td> <td>09</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>13</td> <td>14</td> <td>15</td> <td>16</td> <td>17</td> <td>18</td> <td>19</td> <td>20</td> <td>21</td> <td>22</td> <td>23</td> <td>24</td> <td>25</td> <td>26</td> <td>27</td> <td>28</td> <td>29</td> <td>30</td> <td>31</td> </tr><?phpinclude"../includes/conecta.php";$aluno = '1';for($i = 1; $i <= 12; $i++){$mes = $i;switch($i){ case 1: $res_mes = 'Janeiro'; break; case 2: $res_mes = 'Fevereiro'; break; case 3: $res_mes = 'Março'; break; case 4: $res_mes = 'Abril'; break; case 5: $res_mes = 'Maio'; break; case 6: $res_mes = 'Junho'; break; case 7: $res_mes = 'Julho'; break; case 8: $res_mes = 'Agosto'; break; case 9: $res_mes = 'Setembro'; break; case 10: $res_mes = 'Outubro'; break; case 11: $res_mes = 'Novembro'; break; case 12: $res_mes = 'Dezembro'; break; }echo '<tr>';echo '<td>'.$res_mes.'</td>';for($ii = 1; $ii <= 31; $ii++){ $dia = $ii; $busca = mysql_query("SELECT `dia` FROM `presenca1` WHERE `id_aluno` = '$aluno' AND `mes` = '$mes' AND `dia` = '$dia'")or die(mysql_error()); if(@mysql_num_rows($busca) < 1){ echo '<td></td>'; }else{ echo '<td>●</td>'; } }echo '</tr>';}?></table></body></html>ve em que pode me ajudar neste codigo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted May 8, 2012 Report Share Posted May 8, 2012 Olha, você pode fazer o seguinteVocê já tem o case para imprimir o mes então faz o seguinte quando for 1 = Janeiro sendo assim na tela mostra janeiro dai você já faz o loop do select e da echo ● conforme você nescessita.bem não sei se consegui explica bem o que eu quis dizer uhsahusahusahumas a ideia para da certo seria essa ao meu ver... ao imprimir o mes verifica esse mes com otdos os dias dar o echo na contrução dos dias... ao invez de você deixar escritos os dias na tabela deixa ue o loop escreva os dias assim a cada mes que ele escrever ele vai escrever todos os dias já marcando o que precisa se marcado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Posted May 8, 2012 Author Report Share Posted May 8, 2012 como eu faria isso cara????realmente não sei Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Posted May 9, 2012 Author Report Share Posted May 9, 2012 cara fiz assim, e desse jeito ele coloca a bolinha em todos os dia menos no dia 20 em todos os dias e meses<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Presença</title></head><body><table border="1" cellspacing="0" cellpadding="2"> <tr> <td>Mês</td> <td>01</td> <td>02</td> <td>03</td> <td>04</td> <td>05</td> <td>06</td> <td>07</td> <td>08</td> <td>09</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>13</td> <td>14</td> <td>15</td> <td>16</td> <td>17</td> <td>18</td> <td>19</td> <td>20</td> <td>21</td> <td>22</td> <td>23</td> <td>24</td> <td>25</td> <td>26</td> <td>27</td> <td>28</td> <td>29</td> <td>30</td> <td>31</td> </tr><?phpinclude"../includes/conecta.php";$id = $_GET['id'];$busca = mysql_query("SELECT * FROM presenca WHERE id_aluno = '$id'")or die(mysql_error());$vetor = mysql_fetch_array($busca);for($i = 1; $i <= 12; $i++){$mes = $i;switch($i){ case 1: $res_mes = 'Janeiro'; break; case 2: $res_mes = 'Fevereiro'; break; case 3: $res_mes = 'Março'; break; case 4: $res_mes = 'Abril'; break; case 5: $res_mes = 'Maio'; break; case 6: $res_mes = 'Junho'; break; case 7: $res_mes = 'Julho'; break; case 8: $res_mes = 'Agosto'; break; case 9: $res_mes = 'Setembro'; break; case 10: $res_mes = 'Outubro'; break; case 11: $res_mes = 'Novembro'; break; case 12: $res_mes = 'Dezembro'; break; }echo '<tr>';echo '<td>'.$res_mes.'</td>';for($ii = 1; $ii <= 31; $ii++){ $dia = $ii; $datamy = $vetor[data]; $data = explode("-", $datamy); $diaa = $data[2]; if($diaa == $ii){ echo '<td></td>'; }else{ echo '<td>●</td>'; } }echo '</tr>';}?></table></body></html> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Bruno Marques Conte
bom dia galera, preciso mostrar a presença dos alunos da seguinte maneira:
onde mostrava para o administrador
10 answers to this question
Recommended Posts