Bruno Marques Conte Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 bom dia galera, preciso mostrar a presença dos alunos da seguinte maneira:onde mostrava para o administrador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 Como está modelado o seu banco de dados? O que você já tem pronto? Em que ponto tem dúvidas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Postado Maio 8, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 então cara, meu banco tem.id_aluno que gravo o id do aluno.data em campo dateentão queria fazer uma ficha do aluno, onde com uma bolinha mostra os dias de presença dele entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 Entendi sim, e o que você tem pronto? Ou não tem nada pronto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 veja se te ajudahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=168669é bem parecido com o que você quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Postado Maio 8, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 então eu ainda so tenho a necessidade.vendo o exemplo do amigo ai eu fico na duvida, pois do jeito que esta eu consigo ver o dia atual, mais vale lembrar que meu php bloqueia um cadastro apenas por dia.então nesse codigo seu de exemplo, como eu faria com meses e dia??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 que tal você detalhar mais tudo e postar o seu código para que todos possam ver como você fez .. como fico .. como você precisa que tipo de erro acontece ao tentar arruma e a estrutura do seu banco de dadso também é importante já qu ela é muito mais que fundamental nesse tipo de situação.assim fica melhor te ajudar é impossivel te dizer o que fazer sem nem saber o que acontece.. unica coisa que todos sabem é que você quer uma tabela pra mostrar lista de frequencia ...isso não é suficiente ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Postado Maio 8, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 Pensei em algo assim, mais como meu campo já e date eu teria que colocar como campo date e não esta funcionando.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Presença</title></head><body><table border="1" cellspacing="0" cellpadding="2"> <tr> <td>Mês</td> <td>01</td> <td>02</td> <td>03</td> <td>04</td> <td>05</td> <td>06</td> <td>07</td> <td>08</td> <td>09</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>13</td> <td>14</td> <td>15</td> <td>16</td> <td>17</td> <td>18</td> <td>19</td> <td>20</td> <td>21</td> <td>22</td> <td>23</td> <td>24</td> <td>25</td> <td>26</td> <td>27</td> <td>28</td> <td>29</td> <td>30</td> <td>31</td> </tr><?phpinclude"../includes/conecta.php";$aluno = '1';for($i = 1; $i <= 12; $i++){$mes = $i;switch($i){ case 1: $res_mes = 'Janeiro'; break; case 2: $res_mes = 'Fevereiro'; break; case 3: $res_mes = 'Março'; break; case 4: $res_mes = 'Abril'; break; case 5: $res_mes = 'Maio'; break; case 6: $res_mes = 'Junho'; break; case 7: $res_mes = 'Julho'; break; case 8: $res_mes = 'Agosto'; break; case 9: $res_mes = 'Setembro'; break; case 10: $res_mes = 'Outubro'; break; case 11: $res_mes = 'Novembro'; break; case 12: $res_mes = 'Dezembro'; break; }echo '<tr>';echo '<td>'.$res_mes.'</td>';for($ii = 1; $ii <= 31; $ii++){ $dia = $ii; $busca = mysql_query("SELECT `dia` FROM `presenca1` WHERE `id_aluno` = '$aluno' AND `mes` = '$mes' AND `dia` = '$dia'")or die(mysql_error()); if(@mysql_num_rows($busca) < 1){ echo '<td></td>'; }else{ echo '<td>●</td>'; } }echo '</tr>';}?></table></body></html>ve em que pode me ajudar neste codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 8, 2012 Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 Olha, você pode fazer o seguinteVocê já tem o case para imprimir o mes então faz o seguinte quando for 1 = Janeiro sendo assim na tela mostra janeiro dai você já faz o loop do select e da echo ● conforme você nescessita.bem não sei se consegui explica bem o que eu quis dizer uhsahusahusahumas a ideia para da certo seria essa ao meu ver... ao imprimir o mes verifica esse mes com otdos os dias dar o echo na contrução dos dias... ao invez de você deixar escritos os dias na tabela deixa ue o loop escreva os dias assim a cada mes que ele escrever ele vai escrever todos os dias já marcando o que precisa se marcado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Postado Maio 8, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2012 como eu faria isso cara????realmente não sei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Marques Conte Postado Maio 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2012 cara fiz assim, e desse jeito ele coloca a bolinha em todos os dia menos no dia 20 em todos os dias e meses<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Presença</title></head><body><table border="1" cellspacing="0" cellpadding="2"> <tr> <td>Mês</td> <td>01</td> <td>02</td> <td>03</td> <td>04</td> <td>05</td> <td>06</td> <td>07</td> <td>08</td> <td>09</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>13</td> <td>14</td> <td>15</td> <td>16</td> <td>17</td> <td>18</td> <td>19</td> <td>20</td> <td>21</td> <td>22</td> <td>23</td> <td>24</td> <td>25</td> <td>26</td> <td>27</td> <td>28</td> <td>29</td> <td>30</td> <td>31</td> </tr><?phpinclude"../includes/conecta.php";$id = $_GET['id'];$busca = mysql_query("SELECT * FROM presenca WHERE id_aluno = '$id'")or die(mysql_error());$vetor = mysql_fetch_array($busca);for($i = 1; $i <= 12; $i++){$mes = $i;switch($i){ case 1: $res_mes = 'Janeiro'; break; case 2: $res_mes = 'Fevereiro'; break; case 3: $res_mes = 'Março'; break; case 4: $res_mes = 'Abril'; break; case 5: $res_mes = 'Maio'; break; case 6: $res_mes = 'Junho'; break; case 7: $res_mes = 'Julho'; break; case 8: $res_mes = 'Agosto'; break; case 9: $res_mes = 'Setembro'; break; case 10: $res_mes = 'Outubro'; break; case 11: $res_mes = 'Novembro'; break; case 12: $res_mes = 'Dezembro'; break; }echo '<tr>';echo '<td>'.$res_mes.'</td>';for($ii = 1; $ii <= 31; $ii++){ $dia = $ii; $datamy = $vetor[data]; $data = explode("-", $datamy); $diaa = $data[2]; if($diaa == $ii){ echo '<td></td>'; }else{ echo '<td>●</td>'; } }echo '</tr>';}?></table></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Marques Conte
bom dia galera, preciso mostrar a presença dos alunos da seguinte maneira:
onde mostrava para o administrador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.