aslira Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 Desculpem galera, mas como sou novo no XP e acostumado no Win98, agora migrei de vez para o XP, mas vejo que o autoexec.bat e config.sys foram abolidos ou coisa parecida. Gostaria de saber onde configuro agora esses arquivos e tal.Valewwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 o que necessariamente você gostaria de fazer?altera-los para que?o xp não tem nenhum dos dois.. ele trata por processos e serviços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aslira Postado Março 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2004 Tipo meu config.sys era assim no Win98:device=c:\windows\system32\himem.sysrem device=c:\windows\emm386.exe noemsfiles=250buffers=24dos=high,umbrem device=C:\WINDOWS\COMMAND\display.sys con=(ega,,1)rem Country=055,850,C:\WINDOWS\COMMAND\country.syse meu autoexec.bat era assim:C:\ARQUIV~1\GRISOFT\AVG7\BOOTUP.EXE@echo offrem mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)rem mode con codepage select=850rem keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sysDUVIDA:Tem como eu configurar agora essas variaveis e esses programas para rodarem no XP ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 quais programas?o avg? instale ele novamente no xp, e marque para ele verificar na inicialização.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aslira Postado Março 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2004 putz.. sera que não tow conseguindo ser tão claro assim, quero saber onde coloco as variaveis tipo FILES, BUFFERS, devo ou não continuar instalando os drivers HIMEM.SYS e/ou EMM386.EXE... coisa desse tipo !?o outro problema que tenho é que tem um .bat na inicialização do XP que não acho ele na pasta de PROGRAMAS > INICIALIAZAR e tão menos no registro do XP. Onde esta essa porcaria de programa que se chama StartNet.bat !? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 O config.sys e o autoexec.bat q você ta falando no Windows XP eles são chamados como Config.nt e autoexec.nt na pasta c:\windows\system32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luceliocampoi Postado Janeiro 3, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2006 Pára véi....Essas configurações de Buffer, carregar o Himem, blá..blá..blá, isso era só pro DOS e Windows 3.11; No Windows 98 só ví dar problema. O Windows XP é outro mundo, isso é desnecessário. Aliás, no Windows 98 as únicas coisas que você realmente precisa carregar (se for Windows em português) são os códigos de página (que por sinal você desativava), o resto é resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcelmo Postado Fevereiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2006 Pessoal, to com este mesmo problema que aslira.tenho um programa em clipper portando ele usa o DOS, tenho XP, quando tento abrir este programa via dos ele me da este erro:"Muitos arquivos abertos simultaneamente. Verique o caminho FILES no CONFIG.SYS. Verifique o caminho SET CLIPPER no autoexec.bat" que devo fazer neste caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Olá aslira, Tudo Tranquilo!autoexec.bat1. %systemroot%\system32\autoexec.nt2. HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run3. msconfig > StartUpObservações Relevantes: Segue o link para o download do msconfig for plataforma NT - http://www.thetechguide.com/downloads.html.Plus: Coloque o mesmo em %systemroot%\system32, para permitir assim a inicialização do mesmo em Start > Run.config.sys%systemroot%\system32\config.ntQuaisquer dúvidas referente as considerações acima, favor entrar em contato.Atenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aslira
Desculpem galera, mas como sou novo no XP e acostumado no Win98, agora migrei de vez para o XP, mas vejo que o autoexec.bat e config.sys foram abolidos ou coisa parecida. Gostaria de saber onde configuro agora esses arquivos e tal.
Valewwwww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.