Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de um help em programação JAVA!

yarapaty

Question

Preciso desenvolver um trabalho mas não tenho a minima noção por onde começar tem que ser em JAVA!!

o Trabalho é o seguinte: Desenvolver Um Programa Que Gerencie As Atividades De Uma Loja De Lápis, Borracha E Caneta.

O Programa Deve Conter Um Menu Para Vendas, Compra E Consulta De Estoque.

Vendas É Para A Venda De Um Dos Produtos, Além De Dar Baixa No Estoque;

Compra É Para Inserir Novos Produtos No Estoque;

Consultar Estoque É Para Apresentar Quantos Produtos Disponíveis Para Venda

:blink:

Não sei como começar o programa!! Por favor alguém me ajuda? :wub:

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Preciso desenvolver um trabalho mas não tenho a minima noção por onde começar tem que ser em JAVA!!

o Trabalho é o seguinte: Desenvolver Um Programa Que Gerencie As Atividades De Uma Loja De Lápis, Borracha E Caneta.

O Programa Deve Conter Um Menu Para Vendas, Compra E Consulta De Estoque.

Vendas É Para A Venda De Um Dos Produtos, Além De Dar Baixa No Estoque;

Compra É Para Inserir Novos Produtos No Estoque;

Consultar Estoque É Para Apresentar Quantos Produtos Disponíveis Para Venda

:blink:

Não sei como começar o programa!! Por favor alguém me ajuda? :wub:

Oi, yarapaty. Primeiramente tenhamos que saber o que você conhece da linguagem.

Tenho 1 ano de convivencia em java, vou tentar te ajudar.

"O Programa Deve Conter Um Menu Para Vendas, Compra E Consulta De Estoque." Isso você pode fazer com jFrame, jPanel...aconselho usar o IDE Netbeans, é só arrastar que faz quase tudo. Tambem pode usar o eclipse, mas nunca usei, dai n sei mexer.

"Vendas É Para A Venda De Um Dos Produtos, Além De Dar Baixa No Estoque;" Aqui voce vai ter que ter que ter uma lista de produtos a ser vendido, além de já tê-los no estoque. Quando o produto ser vendido, você tirará o produto do estoque e acrescentará seu valor na caixa.

"Compra É Para Inserir Novos Produtos No Estoque;" Aqui terá um campo chamado compra, onde podes inserir o nome e o valor do produto. Esses dados irão para o estoque.

"Consultar Estoque É Para Apresentar Quantos Produtos Disponíveis Para Venda" Nessa parte você tem que pegar o total de produtos e mostrá-lo para o usuario.

Por fim, voce terá que ter tanto um conhecimento básico em java (estrutura de repetiçao, condicoes, interface gráfica, etc.), quanto um pouco de conhecimento em banco de dados(para mecher com o estoque).

Então é isso aí, espero ter ajudado. Falow.

Otto.

• 0
exemplo - controle interno de estoque em java

http://downloads.sourceforge.net/project/c...use_mirror=ufpr

abraço

A partir desse código faz o seu próprio código. Acrescenta o que precisa e elimina o que precisa. Se até gostar e achar bom pode editá-lo à sua maneira. Pelo que percebi foi o que o utilizador queria disser ao publicar esse código.