Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de um help em programação JAVA!


yarapaty

Pergunta

Preciso desenvolver um trabalho mas não tenho a minima noção por onde começar tem que ser em JAVA!!

o Trabalho é o seguinte: Desenvolver Um Programa Que Gerencie As Atividades De Uma Loja De Lápis, Borracha E Caneta.

O Programa Deve Conter Um Menu Para Vendas, Compra E Consulta De Estoque.

Vendas É Para A Venda De Um Dos Produtos, Além De Dar Baixa No Estoque;

Compra É Para Inserir Novos Produtos No Estoque;

Consultar Estoque É Para Apresentar Quantos Produtos Disponíveis Para Venda

:blink:

Não sei como começar o programa!! Por favor alguém me ajuda? :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Preciso desenvolver um trabalho mas não tenho a minima noção por onde começar tem que ser em JAVA!!

o Trabalho é o seguinte: Desenvolver Um Programa Que Gerencie As Atividades De Uma Loja De Lápis, Borracha E Caneta.

O Programa Deve Conter Um Menu Para Vendas, Compra E Consulta De Estoque.

Vendas É Para A Venda De Um Dos Produtos, Além De Dar Baixa No Estoque;

Compra É Para Inserir Novos Produtos No Estoque;

Consultar Estoque É Para Apresentar Quantos Produtos Disponíveis Para Venda

:blink:

Não sei como começar o programa!! Por favor alguém me ajuda? :wub:

Oi, yarapaty. Primeiramente tenhamos que saber o que você conhece da linguagem.

Tenho 1 ano de convivencia em java, vou tentar te ajudar.

"O Programa Deve Conter Um Menu Para Vendas, Compra E Consulta De Estoque." Isso você pode fazer com jFrame, jPanel...aconselho usar o IDE Netbeans, é só arrastar que faz quase tudo. Tambem pode usar o eclipse, mas nunca usei, dai n sei mexer.

"Vendas É Para A Venda De Um Dos Produtos, Além De Dar Baixa No Estoque;" Aqui voce vai ter que ter que ter uma lista de produtos a ser vendido, além de já tê-los no estoque. Quando o produto ser vendido, você tirará o produto do estoque e acrescentará seu valor na caixa.

"Compra É Para Inserir Novos Produtos No Estoque;" Aqui terá um campo chamado compra, onde podes inserir o nome e o valor do produto. Esses dados irão para o estoque.

"Consultar Estoque É Para Apresentar Quantos Produtos Disponíveis Para Venda" Nessa parte você tem que pegar o total de produtos e mostrá-lo para o usuario.

Por fim, voce terá que ter tanto um conhecimento básico em java (estrutura de repetiçao, condicoes, interface gráfica, etc.), quanto um pouco de conhecimento em banco de dados(para mecher com o estoque).

Então é isso aí, espero ter ajudado. Falow.

Otto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
exemplo - controle interno de estoque em java

http://downloads.sourceforge.net/project/c...use_mirror=ufpr

abraço

A partir desse código faz o seu próprio código. Acrescenta o que precisa e elimina o que precisa. Se até gostar e achar bom pode editá-lo à sua maneira. Pelo que percebi foi o que o utilizador queria disser ao publicar esse código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...