BroTheR Postado Maio 11, 2012 Denunciar Share Postado Maio 11, 2012 Boa tarde galera do Script Brasil,Estou muito tempo se programar nada, e agora necessito fazer um contador de usuários em meu site.Esse contador funcionaria da seguinte forma:- Limite de 10 usuários- Fica trocando automaticamente os nomes dos usuarios.Como estou com dúvida que codigo devo usar, vim recorrer a vocês.Fico no aguardo.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 11, 2012 Denunciar Share Postado Maio 11, 2012 Boa Tarde... então caraeu não coomprendi muito o que você quer mas você pode criar uma tabela assimIDLoginfaz um select do registro com um ORDER BY rand() e pome o limit para limitar quantos registro ira mostrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 Vou tentar explicar melhor.Quero construir um script que faça o seguinte:- Passe todos os nomes de usuários cadastrados no meu site.- Com o limite máximo de 10 pessoas.- Esse script atualize a cada 5 segundos.Tenho 282 cadastradas no meu site.O script funcionaria igual ao que é usado na integração do Facebook com o site.Ex:JoãoPedroMariaJoseFranciscoFranciscaLeandroFulanoDeotranoCicranoApós 5 segundos essa lista se atualiza e cria uma outra lista com novos nomes de usuarios.Ex:MarcondesDanielSuelyCamilaBrunaJosefaJulioJuliaCarlosGraça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 12, 2012 Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 De uma forma em basica e pode-se dizer uma (gambiarra) rsrsrs, monte o select com o order by rand() limit 10 estruture para mostrar na tela como você deseja e deixei ele no canto esquerdo mesmo como de padrão...coloque umeta refresh de 5 segundos.agora crie um IFRAME na sua pagina coloque onde voce deseja e no href do iframe coloca a pagina do script.uma saida meia PORCA por assim dizer.. mas é a forma mais simples e facil que eu vejo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Maio 13, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2012 Hmm compreendi pouca coisa.Se tu puderes dar um exemplo ficarei grato.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Maio 13, 2012 Denunciar Share Postado Maio 13, 2012 Outra maneira seria com ajax. Um ajax executando a cada 5 segundos, fazendo uma consulta e colocando os nomes numa div ou algo do tipo, não é lá tão difícil de se fazer.Daria até pra fazer as consultas sem rand(). Com rand(), há chances de os nomes se repetirem.A cada chamada, mande para o ajax um número inicial para a consulta, e limite o valor para 5 resultados.Exemplo:$sql = mysql_query('select * from usuarios limit '.$_POST['inicioUsuarios'].', 5');Este número inicial incrementa em 5 a cada chamada.Já fiz algo parecido no site de uma fotografa, onde há uma galeria e as miniaturas são carregadas em uma div durante o scroll da barra de rolagem, evitando carregar 2 mil miniaturas de uma vez. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BroTheR
Boa tarde galera do Script Brasil,
Estou muito tempo se programar nada, e agora necessito fazer um contador de usuários em meu site.
Esse contador funcionaria da seguinte forma:
Como estou com dúvida que codigo devo usar, vim recorrer a vocês.
Fico no aguardo.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.