Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando um driver temporário virtual na sua RAM


bruce845

Pergunta

Você pode achar inútil, mas quando você usar algum programa que necessite de um buffer em disco, um disco que tivesse a velocidade de uma memória RAM seria interessante nesses casos.

Bem, para criar o driver, baixe o programa RamDisk

RamDisk(150,4KB)

URL alternativa

Depois, extraia em algum lugar e execute o aplicativo "ramdisk.exe" e clique em "Install Ramdisk".

Provavelmente poderá aparecer um aviso dizendo que o Windows não pôde verificar o editor do software. Opte por "instalar assim mesmo". O procedimento de instalação é feito apenas uma vez.

Escolha o tamanho do driver virtual que não pode ultrapassar o tamanho da sua RAM e a letra na qual deseja atribuir o driver e clique em OK (ou apply), caso queira transaformar em MB, acrescente M ao final do número!

No campo "Media Type", se escolher "RAM Drive", ele irá identificar o driver como um "Disco RAM", aparecendo com um ícone diferente na pasta "Meu Computador". Nesta maneira não é permitido trocar o sistema de arquivos.

Se escolher "Fixed Media", ele simulará um HD e irá aparecer em "Meu Computador" como um HD.

Se escolher "Remobable Media", ele simulará um pendrive e irá aparecer em "Meu Computador" como um pendrive.

Obviamente ele ocupa a memória RAM de seu computador. Veja muito bem o tamanho antes de adicionar o driver.

Mais infomações aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...