tlima Postado Maio 29, 2012 Denunciar Share Postado Maio 29, 2012 (editado) Galera to precisando de uma ajuda aqui... To com mais um problema com arrays, quanto mais itens mais complicado fica Tenho uma consulta: $sql = mysql_query("SELECT DISTINCT id, nome, tipo FROM funcionario UNION SELECT DISTINCT id, nome, tipo FROM fornecedor UNION SELECT DISTINCT id, nome, tipo FROM cliente ORDER BY tipo");Essa consulta retorna assim: id nome tipo 2 andre funcionario 4 marcelo funcionario 3 fabiana fornecedor 4 leandro fornecedor 1 adriana cliente listo os registros dessa consulta em varios checkboxs ... <?php while($row = mysql_fetch_array($sql)){ echo "<tr> <td><input type='checkbox' name='pessoas[]' value='".$row['id'].'_'.$row['tipo']."'> ".$row['nome']."</td> </tr> }?> ... Veja que passo o id concatenado com um hifen e com o tipo. Sendo assim passo esses dados para uma outra pagina que vai receber meus dados desse formulario. Como tenho mais de um registro para o mesmo tipo trato os dados da seguinte forma: foreach($_POST['pessoas]as $pessoas){ $listaPessoas .= $pessoas."_"; } $listaPessoas = substr($listaPessoas, 0, -1); Ou seja concateno cada item do array com mais um hifen e depois uso o substr para excluir o ultimo O problema e que agora preciso usar todos os valores tipo e id em variaveis separadas, como por exemplo $tipo = funcionario; $id = 2; $nome = andre; (esse não precisa)alguém saberia me informar como faco isso? Usando um $lista = explode('_', $listaPessoas) não da pois usando um print_r vi que retorna algo assim: Array ( [0] => 2[1] =>andre[2] =>funcionario).. Editado Maio 30, 2012 por tlima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tlima
Galera to precisando de uma ajuda aqui...
To com mais um problema com arrays, quanto mais itens mais complicado fica
Tenho uma consulta:
id nome tipo
2 andre funcionario
4 marcelo funcionario
3 fabiana fornecedor
4 leandro fornecedor
1 adriana cliente
listo os registros dessa consulta em varios checkboxs
Veja que passo o id concatenado com um hifen e com o tipo.
Sendo assim passo esses dados para uma outra pagina que vai receber meus dados desse formulario.
Como tenho mais de um registro para o mesmo tipo trato os dados da seguinte forma:
Ou seja concateno cada item do array com mais um hifen e depois uso o substr para excluir o ultimo
O problema e que agora preciso usar todos os valores tipo e id em variaveis separadas, como por exemplo
Usando um $lista = explode('_', $listaPessoas) não da pois usando um print_r vi que retorna algo assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.