• 0
Sign in to follow this  
MTavares

criar arquivos com PHP

Question

Pessoal....

estou precisando de uma força.. é o seguinte... estou desenvolvendo um projeto do qual na página inicial retorna os nomes dos produtos:

garrafa térmica

Eu consegui pegar o nome do produto e transformá-lo em arquivo PHP, ficando dessa forma:

<a href="garrafa-termica.php">Garrafa térmica</a>

O código que usei para transformar uma variável em arquivos php foi:

$str = str_replace(" ","-",$produtos);
fopen ($str . ".php", "w");

Até aqui tudo bem.... mas como vou escrever as descrições do produto no arquivo criado ao clicar no link? ou seja, sei que vou usar o fwrite() para isso, mas como vou aplicar esse comando ao clicar no link ?!? :blink:

Obrigado....

Edited by MTavares

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bem não sei com precisão, mas acho que isso vai entrar um lance de JavaScript ou você pode tenta com um botão... de form assim você pode fazer algo do tipo.

if($_POST['botao'] == 'nomedoarquivo') {

function(){

}

}

• 0

Na verdade, o cliente não quer botões e sim links.... eu coloquei dessa forma na mesma página do link:

fwrite($criar,file_get_contents("detalhes.php"));
Ele conseguiu ler o arquivo detalhes, porém preciso pegar qual produto que é para detalhar e quando coloco da forma abaixo, não funciona, veja:
fwrite($criar,file_get_contents("detalhes.php?Key_ID=$listarProdutos->KeyId"));

A função file_get_contents, não estou acostumado a usar, nem sei se serve para o que quero, mas existe outra forma de escrever em um outro arquivo dentro do fwrite?

abs

• 0

Coloca uma função Onclick do link aplica uma função javascript que executa o form. assim você vai trabalha como fosse um botão sem ser o botão .

• 0

Olá JaguA....

tb não funfou.... eu tentei também dessa forma:

$str = str_replace(" ","-",$pagina); // depois de retirar os acentos, transformo o espaço em traços. Ex: garrafa térmica -> garrafa-termica
$criar = fopen ($str . ".php", "w"); // aqui transformo em página php ficando garrafa-termica.php
Só que quero pegar o conteúdo que vem no banco e escrever no arquivo criado acima. Tentei usar dessa forma:
fwrite($criar,$conteudo); // tento escrever na página, mas não estou conseguindo....

abs.

• 0

se você fizer ele de forma basica ta funcionando ? ... as vezes é algo antes do comando e trava tudo...

• 0

Na verdade, na pressa, acabei passando o código errado... o código certo está abaixo:

$criar = fopen ($str . ".php", "w"); // aqui transformo em página php ficando garrafa-termica.php
$pagina = $str.".php";
O que estou precisando é que ele escreva no arquivo já existente, que seria "detalhes.php". Ele receberia o ID do produto e montaria a estrutura dos conteúdos (descrição, valores, etc) e quando abrisse a página criada acima, apareceria os conteúdos criados na página detalhes.php. Veja abaixo a minha tentativa...
fwrite($pagina,"aqui queria incluir o arquivo detalhes.php com o ID do produto. Ex. detalhes.php?Key_ID=$IdProduto.");

Sei que o include não funcionaria dentro do fwrite. Existe outro comando nativo do PHP que eu pudesse fazer isso?

abs

• 0

Pelo que vi o file_get_contents() é para isso, porém quando eu coloco:

file_get_contents("detalhes.php?Key_ID=".$mtProdutos->KeyId);

Ele me retorna false.

Como colocar querystrings dentro do file_get_contents()?