MTavares Postado Maio 29, 2012 Denunciar Share Postado Maio 29, 2012 (editado) Pessoal....estou precisando de uma força.. é o seguinte... estou desenvolvendo um projeto do qual na página inicial retorna os nomes dos produtos:garrafa térmicaEu consegui pegar o nome do produto e transformá-lo em arquivo PHP, ficando dessa forma:<a href="garrafa-termica.php">Garrafa térmica</a>O código que usei para transformar uma variável em arquivos php foi:$str = str_replace(" ","-",$produtos); fopen ($str . ".php", "w");Até aqui tudo bem.... mas como vou escrever as descrições do produto no arquivo criado ao clicar no link? ou seja, sei que vou usar o fwrite() para isso, mas como vou aplicar esse comando ao clicar no link ?!? :blink: Obrigado.... Editado Maio 29, 2012 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 29, 2012 Denunciar Share Postado Maio 29, 2012 Bem não sei com precisão, mas acho que isso vai entrar um lance de JavaScript ou você pode tenta com um botão... de form assim você pode fazer algo do tipo.if($_POST['botao'] == 'nomedoarquivo') { function(){ } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Maio 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2012 Na verdade, o cliente não quer botões e sim links.... eu coloquei dessa forma na mesma página do link:fwrite($criar,file_get_contents("detalhes.php")); Ele conseguiu ler o arquivo detalhes, porém preciso pegar qual produto que é para detalhar e quando coloco da forma abaixo, não funciona, veja: fwrite($criar,file_get_contents("detalhes.php?Key_ID=$listarProdutos->KeyId"));A função file_get_contents, não estou acostumado a usar, nem sei se serve para o que quero, mas existe outra forma de escrever em um outro arquivo dentro do fwrite?abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 29, 2012 Denunciar Share Postado Maio 29, 2012 Coloca uma função Onclick do link aplica uma função javascript que executa o form. assim você vai trabalha como fosse um botão sem ser o botão . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 Olá JaguA....tb não funfou.... eu tentei também dessa forma:$str = str_replace(" ","-",$pagina); // depois de retirar os acentos, transformo o espaço em traços. Ex: garrafa térmica -> garrafa-termica $criar = fopen ($str . ".php", "w"); // aqui transformo em página php ficando garrafa-termica.php Só que quero pegar o conteúdo que vem no banco e escrever no arquivo criado acima. Tentei usar dessa forma: fwrite($criar,$conteudo); // tento escrever na página, mas não estou conseguindo....abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 30, 2012 Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 se você fizer ele de forma basica ta funcionando ? ... as vezes é algo antes do comando e trava tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 Na verdade, na pressa, acabei passando o código errado... o código certo está abaixo:$criar = fopen ($str . ".php", "w"); // aqui transformo em página php ficando garrafa-termica.php $pagina = $str.".php"; O que estou precisando é que ele escreva no arquivo já existente, que seria "detalhes.php". Ele receberia o ID do produto e montaria a estrutura dos conteúdos (descrição, valores, etc) e quando abrisse a página criada acima, apareceria os conteúdos criados na página detalhes.php. Veja abaixo a minha tentativa... fwrite($pagina,"aqui queria incluir o arquivo detalhes.php com o ID do produto. Ex. detalhes.php?Key_ID=$IdProduto.");Sei que o include não funcionaria dentro do fwrite. Existe outro comando nativo do PHP que eu pudesse fazer isso?abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 Pelo que vi o file_get_contents() é para isso, porém quando eu coloco:file_get_contents("detalhes.php?Key_ID=".$mtProdutos->KeyId);Ele me retorna false.Como colocar querystrings dentro do file_get_contents()? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Pessoal....
estou precisando de uma força.. é o seguinte... estou desenvolvendo um projeto do qual na página inicial retorna os nomes dos produtos:
garrafa térmica
Eu consegui pegar o nome do produto e transformá-lo em arquivo PHP, ficando dessa forma:
<a href="garrafa-termica.php">Garrafa térmica</a>
O código que usei para transformar uma variável em arquivos php foi:
Até aqui tudo bem.... mas como vou escrever as descrições do produto no arquivo criado ao clicar no link? ou seja, sei que vou usar o fwrite() para isso, mas como vou aplicar esse comando ao clicar no link ?!? :blink:
Obrigado....
Editado por MTavaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.