Edson Moretti Postado Maio 30, 2012 Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 (editado) Boa tarde, gostaria de uma grande ajuda, pois fazem 2 semanas que estou apregado nesse codigo e não consigo nada que me ajude.É o seguinte, tenho que cadastrar cliente e produtos, ate ai beleza, o cadastro do produto (o que importa no momento) ta da seguinte maneira.001 // Codigo gerado automaticamente (já esta ok)Tilenol // Nome do produtoMedicamento // Categoria2.30 // Preço do produto0.3 // Maximo de desconto a ser dado na vendaBem, não estou conseguindo fazer um for, while, do while, seja o q for, um loop que pergunte:printf("Digite o codigo pesq: "); scanf("%d",codPesquisa);loop para buscadai ele guarda o valor do poduto em uma variavel, e volta para pegar outro produto, ai soma o valor nessa variavelpara ter um total na venda, depois ira salvar em um pedidos.txt mas isso já é depoispois o que estou quebrando a cabeça e não consigo tirar a duvida é esse loop para pegar o preçograto.abraços. Editado Maio 30, 2012 por Edson Moretti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson Moretti Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 whait for help... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Maio 31, 2012 Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 Boa tarde, gostaria de uma grande ajuda, pois fazem 2 semanas que estou apregado nesse codigo e não consigo nada que me ajude.É o seguinte, tenho que cadastrar cliente e produtos, ate ai beleza, o cadastro do produto (o que importa no momento) ta da seguinte maneira.001 // Codigo gerado automaticamente (já esta ok)Tilenol // Nome do produtoMedicamento // Categoria2.30 // Preço do produto0.3 // Maximo de desconto a ser dado na vendaBem, não estou conseguindo fazer um for, while, do while, seja o q for, um loop que pergunte:printf("Digite o codigo pesq: "); scanf("%d",codPesquisa);loop para buscadai ele guarda o valor do poduto em uma variavel, e volta para pegar outro produto, ai soma o valor nessa variavelpara ter um total na venda, depois ira salvar em um pedidos.txt mas isso já é depoispois o que estou quebrando a cabeça e não consigo tirar a duvida é esse loop para pegar o preçograto.abraços.Você sabe trabalhar com arquivos? fscanf() é feita para trabalhar com isso, mas você tem que saber ponteiros, usar o tipo FILE, entradas e saidas com arquivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson Moretti Postado Maio 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 Boa tarde, gostaria de uma grande ajuda, pois fazem 2 semanas que estou apregado nesse codigo e não consigo nada que me ajude.É o seguinte, tenho que cadastrar cliente e produtos, ate ai beleza, o cadastro do produto (o que importa no momento) ta da seguinte maneira.001 // Codigo gerado automaticamente (já esta ok)Tilenol // Nome do produtoMedicamento // Categoria2.30 // Preço do produto0.3 // Maximo de desconto a ser dado na vendaBem, não estou conseguindo fazer um for, while, do while, seja o q for, um loop que pergunte:printf("Digite o codigo pesq: "); scanf("%d",codPesquisa);loop para buscadai ele guarda o valor do poduto em uma variavel, e volta para pegar outro produto, ai soma o valor nessa variavelpara ter um total na venda, depois ira salvar em um pedidos.txt mas isso já é depoispois o que estou quebrando a cabeça e não consigo tirar a duvida é esse loop para pegar o preçograto.abraços.Você sabe trabalhar com arquivos? fscanf() é feita para trabalhar com isso, mas você tem que saber ponteiros, usar o tipo FILE, entradas e saidas com arquivos.Rapaz, essa é a questao, trabalhar para inserir em arquivo eu sei, tenho o algoritimo para pegar preço mas não consigo desenvolver o codigomeu programa ta pronto, eu cadastro o produto, cadastro cliente, etc..mas a parte de venda ta dificileu preciso, no exemplo a cima, digitar o codigo 001ele buscar no arquivo a descrição, no caso printf do nome e do preçoe salvar o preço em uma variavelou seja, busca 001, pula uma linha e pega a descrição salvar em variavel, pular mais uma linha pegar o preço.mas não consigo, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson Moretti Postado Junho 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2012 ninguém da um help? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson Moretti Postado Junho 11, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2012 não :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 21, 2012 Denunciar Share Postado Junho 21, 2012 dá um olhada nesse código http://programacaoobjetiva.blogspot.com.br...s-em-disco.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SJonathan Postado Junho 27, 2012 Denunciar Share Postado Junho 27, 2012 Olá, fiz um trabalho parecido com esse, no meu caso era uma lista telefônica, usuário inseria nomes e telefones, depois faria uma consulta com aquele nome, segue o código:void modo_consulta(){ FILE *pont; char *str_result; char nome_pesq[50]; char letra; char opc; int linha,x,t_struct=-1,erro=0; struct consulta consultas[50]; pont = fopen("telefones.txt","r"); if(pont==NULL) { printf("Erro ao ler o arquivo, reinicie a aplicacao."); exit(1); } else { printf("Para consultar um registro, digite o nome do contato:\r\n"); fflush(stdin); gets(nome_pesq); gets(nome_pesq); for(linha=0,x=0;!feof(pont);x++)// LÊ O ARQUIVO E INSERE LINHA POR LINHA NA STRUCT 'CONSULTAS'. { letra=fgetc(pont); if(letra!='\n') { consultas[linha].contato[x]=letra; } else//Quando encontrar o '\n', insere na próxima linha da STRUCT. { linha++; x=0; consultas[linha].contato[x]=letra; } } for(x=0;t_struct!=0;x++)//Enquanto não chega na última linha. { t_struct = strlen(consultas[x].contato); str_result = strstr(consultas[x].contato,nome_pesq); //Guarda na variavel toda a linha da STRUCT, em que o nome pesquisado foi encontrado. if(str_result!=NULL)//Só imprime na tela se a variável conter o contato pesquisado. { printf("\n%s",str_result); erro=1; } } if(erro==0) { printf("\r\n*Contato não encontrado\r\n"); } printf("\nDeseja fazer outra consulta?(S/N)"); scanf("%c",&opc); if(opc=='s' || opc=='S') { modo_consulta(); } else { menu_principal(); } } fclose(pont);}*Obs: Nesse algoritmo eu li todo o arquivo e salvei em um Struct, linha por linha, já que o nome e telefone era na mesmo linha, no seu caso você vai ter que diferenciar cada linha, para saber qual é o campo, uma idéia é inserir antes de cada campo um nº para identificar, por ex: 1 - 001 // Código da venda, voce saberia pelo nº 1 que é o campo Código, apenas uma idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson Moretti
Boa tarde, gostaria de uma grande ajuda, pois fazem 2 semanas que estou apregado nesse codigo e não consigo nada que me ajude.
É o seguinte, tenho que cadastrar cliente e produtos, ate ai beleza, o cadastro do produto (o que importa no momento) ta da seguinte maneira.
Bem, não estou conseguindo fazer um for, while, do while, seja o q for, um loop que pergunte:
printf("Digite o codigo pesq: "); scanf("%d",codPesquisa);
loop para busca
dai ele guarda o valor do poduto em uma variavel, e volta para pegar outro produto, ai soma o valor nessa variavel
para ter um total na venda, depois ira salvar em um pedidos.txt mas isso já é depois
pois o que estou quebrando a cabeça e não consigo tirar a duvida é esse loop para pegar o preço
grato.
abraços.
Editado por Edson MorettiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.