Sr. Lucas Postado Maio 31, 2012 Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 Ola galera estou de volta rsrsNeste exercicio:Elabore uma página que tenha a idade de uma pessoa calculada com o ano do seu nascimento, o ano atual mais 2 anos. Se o resultado for maior ou igual à 18 anos imprima (“Maior de idade, com ___ anos ”); Se o resultado for menor que 18 anos imprima (“Menor de idade, com ___ anos ”); Estou com a seguinte duvida:O calculo sera este? 2012 (ANO ATUAL) - 1992 (ANO DE NASCT) + 2não to conseguindo realizar este calculo..E na parte do se tal senao talficara assim?If $result1 >=18echo " Maior de idade, com "$result1" anos<br>";else $result1 <18echo " Menor de idade, com $result1" anos"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Maio 31, 2012 Denunciar Share Postado Maio 31, 2012 na questão do se e se não o proprio nome já dizse = ifse não = else quando existe uma condição ficara se não see elas sempre ficam dentro de parentesesno teu casoif ($result1 >=18) { echo " Maior de idade, com "$result1" anos<br>"; } } else if ($result1 <18) { echo " Menor de idade, com $result1" anos"; }quanto ao calculo é este mesmoAno atual - ano de nascimento = idade + 2 = resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sr. Lucas
Ola galera estou de volta rsrs
Neste exercicio:
Elabore uma página que tenha a idade de uma pessoa calculada com o ano
do seu nascimento, o ano atual mais 2 anos. Se o resultado for maior ou igual
à 18 anos imprima (“Maior de idade, com ___ anos ”); Se o resultado for
menor que 18 anos imprima (“Menor de idade, com ___ anos ”);
Estou com a seguinte duvida:
O calculo sera este?
2012 (ANO ATUAL) - 1992 (ANO DE NASCT) + 2
não to conseguindo realizar este calculo..
E na parte do se tal senao tal
ficara assim?
If $result1 >=18
echo " Maior de idade, com "$result1" anos<br>";
else $result1 <18
echo " Menor de idade, com $result1" anos";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.