• 0
Sign in to follow this  
Valdir Fernando

Ajuda com Unload e Show

Question

Galerá do Forum, desde já agradeço a atenção dispenada à minha dúvida. O Caso é o seguinte. no Excel VBA, criei 03 forms. um para cadastrar pessoas Físicas "formPF", outro para cadastrar pessoa juridica "formPJ" e um terceiro (formPFJ" com 2 botões que servem para abrir os dois primeiros forms. no formPFJ, butonPF, eu entrrei com o seguinte código:

Private Sub butonPF_Click()

Unload Me ' para fechar o formulário formPFJ

formPF.Show ' para abrir o formuario formPF

End Sub

Beleza! funciona. Só que na segunda vez que uso o butonPF me aparece uma tela com a mensagem:

Erro em tempo de execução 3061

Parametros insuficientes. Eram esperados 2.

Eu fecho esta tela clicando no botão FIM

clico novamente no butonPF e o formPF é então aberto. Gostaria de saber o que há de errado com o meu código.

Se puderm me esclarecer fico grato.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você está obtendo erro porque está chamando o formulário PF antes de ele ter terminado de executar sua rotina. O Unload Me omite o formulário e zera suas variáveis, mas o código continua em execução aguardando o formulário formPF fechar para executar a próxima linha, que é End Sub.

Experimente usar

formPF.Show vbModeless

Dessa forma, o código não interrompe e continua rodando, e pode ser que esse erro seja contornado.

• 0
Você está obtendo erro porque está chamando o formulário PF antes de ele ter terminado de executar sua rotina. O Unload Me omite o formulário e zera suas variáveis, mas o código continua em execução aguardando o formulário formPF fechar para executar a próxima linha, que é End Sub.

Experimente usar

formPF.Show vbModeless

Dessa forma, o código não interrompe e continua rodando, e pode ser que esse erro seja contornado.

Prezado amigo benzadeus, agradeço-lhe pelo interesse e tempo dedicado à minha questão. Acredito que o erro que está acontecendo no meu formulário é devido ao fato dele estar conectado a um banco de dados do Access, utilizando-se o DAO 3.6. Falo isso porque em uma nova pasta de trabalho eu refiz os formularios e o botão do formPFJ para abrir o formPF ficou funcionando perfeitamente.