Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Curiosiade Alguem Sabe?


Kabelera

Pergunta

Galera sópor curiosidade, pego uma imagemna net .jpg qualquer e salvo no cpu, abro no fireworks e aperto ctl+x(para ir para área de compressão da imagem) então ele mostra 40, as vezes 70, az vezes 90...porque??? alguém sabe da onde ele tira isso?? não é da ultima imagem que comprimi não, ele marca um numero qualwuer de compressão....alguém sabe da onde ele tira isso dependendo da imagem??? rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele deve estar se referindo ao painel de otimização e o nível de compressão de jpg. Bem, ao meu ver o Fireworks analiza a imagem e procura o melhor grau de compressão para a imagem selecionada, afinal isso é bastante variável já que cada vez que é salvo o jpg comprime mais. Uma boa dica para testar se é isso mesmo, é tentar aumentar o grau de qualidade e ver se a imagem sofre alterações positivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele deve estar se referindo ao painel de otimização e o nível de compressão de jpg. Bem, ao meu ver o Fireworks analiza a imagem e procura o melhor grau de compressão para a imagem selecionada, afinal isso é bastante variável já que cada vez que é salvo o jpg comprime mais. Uma boa dica para testar se é isso mesmo, é tentar aumentar  o grau de qualidade e ver se a imagem sofre alterações positivas.

Desculpem é ctrl+shift+X, tinha escrito rápido.È isso mesmo, mas não concordo com isso , tem imagens que mando abrir no fireworks e na hora de exportar, comprimir ele já me da uma compreção de 20, a imagem fica ridicula , mal conceghue ve-las, então troco para 70, 75 fica normal...

poirot é exatamente isso , o que se passa na cabeça do fireworks , para gerar tal compressão para tal imagem , porque varia muito mesmo, as vezes ele sujere de 95 ( que é muito para uma foto grande ) e az vezes 20, 40, que é muito pouco.....Ainda num descobri... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meus testes constataram que o Fireworks lê o grau de compactação em que o arquivo jpg foi salvo e o toma como default assim que este é aberto. - Ás vezes pode existir uma diferença sutil de um ponto, para mais ou para menos -

Para chegarem a mesma conclusão basta exportar um arquivo qualquer lembrando do grau de compactação aplicado e abri-lo novamente, ou abrir arquivos derivados de uma mesma origem, como sites de banco de imagens. Perceberão que o grau de compactação é sempre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Meus testes constataram que o Fireworks lê o grau de compactação em que o arquivo jpg foi salvo e o toma como default assim que este é aberto. - Ás vezes pode existir uma diferença sutil de um ponto, para mais ou para menos -

Para chegarem a mesma conclusão basta exportar um arquivo qualquer lembrando do grau de compactação aplicado e abri-lo novamente, ou abrir arquivos derivados de uma mesma origem, como sites de banco de imagens. Perceberão que o grau de compactação é sempre o mesmo.

Faç esse teste, entre no google , escreva um nome em imagens , salve no cpu umas 10 imagens ...depois abra cadea uma no fw e veja a compactação de cada uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...