Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao registrar uma OCX no Windows 7 Professional 64


abezerra

Pergunta

Pessoal.

Tenho um sistema em VB 6 que foi desenvolvido para o Windows Xp e agora estou convertendo para o Windows 7.

Tem duas OCXs que eu não consigo registrar de maneira nenhuma no Windows 7, já tentei várias coisas mas o erro ainda persiste.

Sendo assim eu não consigo abrir o projeto de forma correta, aparece erro em todos arquivos de log.

Erro Regsvr32 : The module "Master.ocx" was load but the call to DLLRegisterServer failed with error code 0x80004005.

Alguém já passou por esse problema.

Abraço

Abezerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A .ocx está salva em C:\Windows\System32\?? Se a .ocx é de 32 bits e o windows de 64, deve ser gravada em C:\Windows\SysWOW64\

E, para registrar, você deverá usar o regsvr32 que está em C:\WINDOWS\SysWow64\, ou seja, o seguinte comando:

C:\Windows\SysWOW64\regsvr32.exe Master.ocx

Caso ele reclame de falta de permissões, você terá que acessar pelo prompt de comando como administrador.

Crie um atalho para o cmd, clique com o botão direito nele e selecione a opção Executar como administrador.

Então, execute o comando descrito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...