BroTheR Postado Junho 25, 2012 Denunciar Share Postado Junho 25, 2012 Boa tarde,Faz muito tempo que não mexo com scripts PHP, e esqueci várias funções básicas.Vim recorrer ao fórum Script Brasil para relembrar deles.É o seguinte,Estou criando um formulário de de contato que vai possuir o seguinte campo:Estado:Cidade:Estes formulários vão ser estilo Lista, ou seja, no campo Estado terá todos os Estados Brasileiros.Até aqui esta tudo conforme o meu pensamento, porem o campo cidade que funcione da seguinte maneira:Quando selecionado o ESTADO Ex: Ceará. O formulário CIDADE deve aparecer somente as cidades que corresponde a este estado.Como posso fazer isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 25, 2012 Denunciar Share Postado Junho 25, 2012 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=113704 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wilson Tamarozzi Jr. Postado Junho 26, 2012 Denunciar Share Postado Junho 26, 2012 Precisaria saber se você vai usar banco de dados para preencher o <select> "se sim"Precisaria ver como esta o seu banco de dados pois quando fiz um projeto igual fiz da seguinte forma:Na minha tabela cidade tinha os seguintes campos:cidade_codigo | cidade_nome |e no minha tabela Estados tinha os seguintes campos:estado_codigo | estado_codigo_cidade | estado_nomeEntão quando eu clicava no meu <select> de cidade eu fazia uma busca no banco para ver qual estado representava aquela cidade e trazia em outro <select> espero ter ajudado, caso não, comente mais sobre a duvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BroTheR
Boa tarde,
Faz muito tempo que não mexo com scripts PHP, e esqueci várias funções básicas.
Vim recorrer ao fórum Script Brasil para relembrar deles.
É o seguinte,
Estou criando um formulário de de contato que vai possuir o seguinte campo:
Estado:
Estes formulários vão ser estilo Lista, ou seja, no campo Estado terá todos os Estados Brasileiros.
Até aqui esta tudo conforme o meu pensamento, porem o campo cidade que funcione da seguinte maneira:
Quando selecionado o ESTADO Ex: Ceará. O formulário CIDADE deve aparecer somente as cidades que corresponde a este estado.
Como posso fazer isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.