raphaelt Postado Julho 2, 2012 Denunciar Share Postado Julho 2, 2012 Galera é o seguinte, estou fazendo um programa aqui, mas estou com um problema.Eu tenho um arquivo txt do seguinte modo:Pontos.txt123 20 30 21321 23 10 17456 41 31 25654 12 21 15O que eu quero é apenas ler o primeiro número de cada linha.Pense que se fizesse:while(fscanf(arq, "%d", &i) == 1){ /* restante do codigo */}Mas aí estou percebendo que ele não pula a linha após ler o primeiro número, apenas avança na mesma linha.Deve ser uma coisa boba, mas eu realmente não sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 L.Tey Postado Julho 3, 2012 Denunciar Share Postado Julho 3, 2012 Galera é o seguinte, estou fazendo um programa aqui, mas estou com um problema.Eu tenho um arquivo txt do seguinte modo:Pontos.txt123 20 30 21321 23 10 17456 41 31 25654 12 21 15O que eu quero é apenas ler o primeiro número de cada linha.Pense que se fizesse:while(fscanf(arq, "%d", &i) == 1){ /* restante do codigo */}Mas aí estou percebendo que ele não pula a linha após ler o primeiro número, apenas avança na mesma linha.Deve ser uma coisa boba, mas eu realmente não sei...Eu posso até estar enganado mas eu acho que você vai ter que direcionar o ponteiro para a proxima leitura. Usando fseek() você consegue fazer isso. Eu particularmente só usei fseek para arquivos binários mas creio que dá certo também em dados formatados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphaelt
Galera é o seguinte, estou fazendo um programa aqui, mas estou com um problema.
Eu tenho um arquivo txt do seguinte modo:
Pontos.txt
O que eu quero é apenas ler o primeiro número de cada linha.Pense que se fizesse:
Mas aí estou percebendo que ele não pula a linha após ler o primeiro número, apenas avança na mesma linha.
Deve ser uma coisa boba, mas eu realmente não sei...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.