Thiago Afonso Penna Postado Julho 11, 2012 Denunciar Share Postado Julho 11, 2012 Olá!Estou com a seguinte dúvida: (imaginem algo assim:)FILE *arquivo;char nArq[10];strcpy(nArq, "NomeArquivo");printf("%s", nArq); <= Aqui, eu consigo "printar" 'NomeArquivo' perfeitamente, mas eu quero atribuir esse nome a um arquivo binário a ser criado. Assim:arquivo=(nArq, "wb"); <= Porém o arquivo não é criado, mas se eu fizer assim:arquivo=("teste", "wb"); <= O arquivo 'teste' é criado perfeitamente.Entenderam? A dúvida é: Como faço para dar ao nome de um arquivo (binário) o conteúdo armazenado em uma variável (string)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Afonso Penna Postado Julho 13, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2012 RESOLVIDODescobri o que eu estava errando!A sintaxe está correta:ex.:arquivo=fopen("teste", "wb"); //Cria um arquivo binario de nome 'teste'agorachar teste[10];arquivo=fopen(teste, "wb"); //Cria um arquivo binario cujo nome é o conteúdo da variável teste.O problema é q eu queria gerar um log do tipo 20120713Sex17:40:11 e o caractere : não é aceito como nome de arquivo (hehehe)...Troquei para 20120713_Sex_17h40m e funfou!Obrigado e parabéns pelo fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Afonso Penna
Olá!
Estou com a seguinte dúvida: (imaginem algo assim:)
FILE *arquivo;
char nArq[10];
strcpy(nArq, "NomeArquivo");
printf("%s", nArq);
<= Aqui, eu consigo "printar" 'NomeArquivo' perfeitamente, mas eu quero atribuir esse nome a um arquivo binário a ser criado. Assim:
arquivo=(nArq, "wb");
<= Porém o arquivo não é criado, mas se eu fizer assim:
arquivo=("teste", "wb");
<= O arquivo 'teste' é criado perfeitamente.
Entenderam? A dúvida é: Como faço para dar ao nome de um arquivo (binário) o conteúdo armazenado em uma variável (string)?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.