Boa Noite a todos.. não sei se estou postando no lugar correto, me desculpe se não estiver. Preciso de ajuda!
Estou com uma dificuldade para cadastrar dados no Banco.
Achei o modelo de um CRUD na net e adaptei ao meu banco. Já está funcionando perfeitamente em algumas tabelas.
Mas estou com uma que está me tirando o sono. Se alguém puder me orientar em o que possa estar errado nesse código.
<?php
require_once 'config/conexao.class.php';
require_once 'config/crud.class.php';
$con = new conexao(); // instancia classe de conxao
$con->connect(); // abre conexao com o banco
@$getId = $_GET['loc_codigo']; //pega usu_codigo para ediçao caso exista
if(@$getId){ //se existir recupera os dados e tras os campos preenchcodigoos
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM local WHERE loc_codigo = + $getId");
$campo = mysql_fetch_array($consulta);
}
if(isset ($_POST['cadastrar'])){ // caso não seja passado o codigo via GET cadastra
$usu_nome = $_POST['loc_nome']; //pega o elemento com o pelo NAME
$crud = new crud('local'); // instancia classe com as operaçoes crud, passando o nome da tabela como parametro
$crud->inserir("loc_nome", "'$loc_nome'"); // utiliza a funçao INSERIR da classe crud. ACREDITO QUE ESTÁ AQUI O ERRO. NA SITAXE DO BANCO
header("Location: index.php"); // redireciona para a listagem
}
if(isset ($_POST['editar'])){ // caso seja passado o codigo via GET edita
$usu_nome = $_POST['loc_nome']; //pega o elemento com o pelo NAME
$crud = new crud('local'); // instancia classe com as operaçoes crud, passando o nome da tabela como parametro
$crud->atualizar("loc_nome='$loc_nome'", "loc_codigo='$getId'"); // utiliza a funçao ATUALIZAR da classe crud AQUI TMBM
header("Location: index.php"); // redireciona para a listagem
}
?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
<title></title>
</head>
<body>
<form action="" method="post"><!-- formulario carrega a si mesmo com o action vazio -->
<label>Local:</label>
<input type="text" name="loc_nome" value="<?php echo @$campo['loc_nome']; // trazendo campo preenchcodigoo caso esteja no modo de ediçao ?>" />
<br />
<br />
<?php
if(@!$campo['loc_codigo']){ // se não passar o usu_codigo via GET não está editando, mostra o botao de cadastro
?>
<input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar" />
<?php }else{ // se passar o usu_codigo via GET está editando, mostra o botao de ediçao ?>
<input type="submit" name="editar" value="Editar" />
<?php } ?>
</form>
</body>
</html>
<?php $con->disconnect(); // fecha conexao com o banco ?>
Pergunta
SpiderNet2
Boa Noite a todos.. não sei se estou postando no lugar correto, me desculpe se não estiver. Preciso de ajuda!
Estou com uma dificuldade para cadastrar dados no Banco.
Achei o modelo de um CRUD na net e adaptei ao meu banco. Já está funcionando perfeitamente em algumas tabelas.
Mas estou com uma que está me tirando o sono. Se alguém puder me orientar em o que possa estar errado nesse código.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.