Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Serviços do Windows 7 não estão inicializando


Ricardo Martins

Pergunta

Sabe os serviços do Windows? Aqueles listados numa janela que a gente entra depois de apertar CTRL + R e digitar "services.msc"?

Então, tem alguns serviços lá que quando eu mudo o tipo de inicialização de desativado para automático, por exemplo, e depois clico em OK, recebo uma mensagem de erro irritante que diz: "o sistema não pode encontrar o caminho especificado".

Eis a lista de serviços específicos que não estou conseguindo fazer funcionar por causa desse problema:

Acesso a Dispositivo de Interface Humana

Agente de Diretiva IPsec

Auxiliar NetBIOS TCP/IP

Brilho Adaptável

Experiência com Aplicativo

Horário do Windows

Identidade do Aplicativo

KtmRm para Coordenador de Transações Distribuídas

Pesquisador de Computadores

Serviço de Criptografia de Unidade de Disco BitLocker

Serviço de Entrada de Tablet PC

Serviço de Relatórios de Erro do Windows

Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis

Windows Defender

Percebi um padrão nesses serviços. Todos eles tem como caminho do executável "C:\Windows\system32\svchost.exe -k <alguma coisa>".

Achei que o arquivo svchost.exe talvez tivesse sido deletado acidentalmente, mas vi que ele está lá firme e forte. Aliás, existem outros serviços que são abertos normalmente através desse mesmo arquivo. Notei que nesses serviços que estão funcionado que o parâmetro usado depois do caminho do executável não é "-k" como nos serviços acima. Ou seja, o problema só afeta os serviços que tem como caminho de executável "C:\Windows\system32\svchost.exe" seguido do parâmetro "-k".

Alguns desses serviços são necessários pra algumas tarefas que eu quero fazer, como compartilhamento de arquivos na rede. Como faço pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...