Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Formulário em um Novo Registo ou em Editar Registo

Helio13

Pergunta

Boa noite.

Estou com um problema e precisava de ajuda...

A situação é a seguinte:

Tenho um Form Inicial (em tabela), em que dou valores aos atributos, do qual um dos atributos ao ser seleccionado um valor(numa CaixaCombinação) abre um SubForm, onde tenho mais atributos para preencher sobre o Registo que estou a mexer.

- O que define um registo é o atributo CODIGO_INVENTARIO

- O Form Inicial e o SubForm estão ligados a tabelas de dados diferentes

- Tenho uma variável Publica (CodI) que me passa o CODIGO_INVENTARIO, quando abro o SubForm

- O código que tenho para abrir o SubForm é:

DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria

'stDocName é o nome do SubForm

- Tenho este código no SubForm que ao abrir Cria um Novo Registo com o CODIGO_INVENTARIO passado pela variável Publica (CodI)

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)

'Abrir formulario em um novo registro

DoCmd.GoToRecord , , acNewRec

Me!CODIGO_INVENTARIO = CodI

End Sub

Até aqui tudo bem!

>> Agora o meu problema é se ao mexer num Registo no Form Inicial e que já tenho sido criado um Registo no SubForm para ele, dá barraca porque neste caso eu queria era poder Editar e não criar um novo registo, até porque não posso repetir o CODIGO_INVENTARIO.

Não sei se fui bem explicito no meu problema. Agradeço desde já qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom o ideal para não se criar novos registros e você criar um botão de busca/localizar para ir ao registro que deseja alterar/editar, no caso o assitente de criação de botão já cria isso pra você sem precisar digitar nenhuma linha de codigo ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...