Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Regsitro Windows 7 C++


braul

Pergunta

Sou iniciante em c++ e estou com problema em regsitrar uma chave no windows 7, já tentei de varias formas, não acontece erro, mas o meu programa não é reiniciado junto ao windows, ou seja, o programa funciona, mas quando inicializo o windows, bau bau programa.

alguém pode me ajudar?

O fonte

void registro() { HKEY hk; SECURITY_INFORMATION SecurityInformation; PSECURITY_DESCRIPTOR pSecurityDescriptor; DWORD disp; DWORD dwData; char szBuf[80]; char *szHive = "Control Panel\\Desktop"; //RegCreateKey(HKEY_LOCAL_MACHINE,"SOFTWARE\\Microso ft\\Windows\\CurrentVersion\\Run",&hk); RegCreateKeyEx(     HKEY_LOCAL_MACHINE,    // chave do registro onde a sua será criada     "SOFTWARE\\CurrentVersion\\RunOnce",   // caminho, no registro, da sua sub-chave     0,    // mantenha assim     NULL,    // mantenha assim     REG_OPTION_NON_VOLATILE,    // a informação é mantida quando o sistema é reiniciado     KEY_ALL_ACCESS,    // define tipo de acesso (nesse caso total)     NULL,    // mantenha assim     &hk,    // armazena em "hk" um handle para a chave criada     &disp    // armazena em "disp" o tipo de operação realizada ); //RegSetKeySecurity(hk,OWNER_SECURITY_INFORMATION, SecurityDescriptor); //RegSaveKeyEx(HKEY_LOCAL_MACHINE,L"Console",0,KEY_ALL_ACCESS,&hk); RegCloseKey(hk); //RegSetValueEx(hk,"sk1",0,REG_EXPAND_SZ,(ULONG)szB uf,strlen(szBuf)+1); }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O programa pode não dar erro mas a função que cria a chave pode ter retornado o erro. Verifique o retorno da função para ver se não está ocorrendo algum erro ao registrar a chave.

Outra coisa: você rodou o programa como administrador? Se rodou como usuário normal vocÊ não terá permissão para criar a chave.

Dê uma olhada na documentação da função também! Deve ajudar: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/wi...v=vs.85%29.aspx