IncludeThon Postado Agosto 18, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2012 (editado) Olá.Eu gostaria de saber como eu faço para que só aconteça tal função caso a tecla especifica seja pressionada.Obs: Só preciso do código para a tecla específica.Agradeço desde já. Editado Agosto 18, 2012 por IncludeThon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Agosto 18, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2012 Bom não sei se entendi direito sua pergunta, más vou te passar um trecho de um código que eu criei há algum tempose não servir, desconsidere:voide continua(){ // com if e else usando caracteres char ch; system("cls"); textcolor(LIGHTRED);gotoxy(26,2);printf("EXEMPLOS DE IF - ELSE"); textcolor(BLUE);gotoxy(26,4);printf("roccoataca@hotmail.com"); textcolor(YELLOW);gotoxy(26,6);printf ("Digite a para sair ou b para continuar [a/b] "); scanf ("%c", &ch);fflush(stdin); if(ch == 'a'){ textcolor(LIGHTBLUE);gotoxy(26,8);printf("O ROCCO AGRADECE!");Sleep(1800); exit(0); } else if(ch == 'b'){ main(); } textcolor(LIGHTGREEN);gotoxy(26,8);printf ("\aopcao errada!"); Sleep(1000);main(); }Pronto, se servir é só editar.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IncludeThon Postado Agosto 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2012 Eu estava criando um sistema meio random aqui e queria colocar uma condicional. Nessa condicional, se apertasse Enter aconteceria uma coisa, se apertasse ESC aconteceria outra (na verdade seria uma switch). Eu queria saber como faço para que o compilador reconheça o que é o Enter e o que é o ESC, ou se no caso fosse outras teclas como "Y" e "N". Eu creio que a resposta esteja dentro do código, mas como ainda sou primitivo em relação ao C+, não soube identifica-lo muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Agosto 18, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2012 há ta, então tente usar a tabela ASCII, ex:char opc; if (opc == '\x1b') // ESC, 27 { Função(); }Funciona sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Agosto 19, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2012 Para complementar a resposta do rocco, segue abaixo um programinha que vai te exibir o valore retornado pela tecla pressionada. Pressionando X o programa termina.Observe que em alguns casos (teclas especiais) serão retornados mais de 1 caracter para cada vez que a tecla for pressionada!#include <stdio.h> int main(void) { char ch = 0; do { ch = getchar(); printf("%03d - %c\n", ch, ch); } while(ch != 'X'); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
IncludeThon
Olá.
Eu gostaria de saber como eu faço para que só aconteça tal função caso a tecla especifica seja pressionada.
Obs: Só preciso do código para a tecla específica.
Agradeço desde já.
Editado por IncludeThonLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.