IncludeThon Posted August 18, 2012 Report Share Posted August 18, 2012 (edited) Olá.Eu gostaria de saber como eu faço para que só aconteça tal função caso a tecla especifica seja pressionada.Obs: Só preciso do código para a tecla específica.Agradeço desde já. Edited August 18, 2012 by IncludeThon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted August 18, 2012 Report Share Posted August 18, 2012 Bom não sei se entendi direito sua pergunta, más vou te passar um trecho de um código que eu criei há algum tempose não servir, desconsidere:voide continua(){ // com if e else usando caracteres char ch; system("cls"); textcolor(LIGHTRED);gotoxy(26,2);printf("EXEMPLOS DE IF - ELSE"); textcolor(BLUE);gotoxy(26,4);printf("[email protected]"); textcolor(YELLOW);gotoxy(26,6);printf ("Digite a para sair ou b para continuar [a/b] "); scanf ("%c", &ch);fflush(stdin); if(ch == 'a'){ textcolor(LIGHTBLUE);gotoxy(26,8);printf("O ROCCO AGRADECE!");Sleep(1800); exit(0); } else if(ch == 'b'){ main(); } textcolor(LIGHTGREEN);gotoxy(26,8);printf ("\aopcao errada!"); Sleep(1000);main(); }Pronto, se servir é só editar.Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 IncludeThon Posted August 18, 2012 Author Report Share Posted August 18, 2012 Eu estava criando um sistema meio random aqui e queria colocar uma condicional. Nessa condicional, se apertasse Enter aconteceria uma coisa, se apertasse ESC aconteceria outra (na verdade seria uma switch). Eu queria saber como faço para que o compilador reconheça o que é o Enter e o que é o ESC, ou se no caso fosse outras teclas como "Y" e "N". Eu creio que a resposta esteja dentro do código, mas como ainda sou primitivo em relação ao C+, não soube identifica-lo muito bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Posted August 18, 2012 Report Share Posted August 18, 2012 há ta, então tente usar a tabela ASCII, ex:char opc; if (opc == '\x1b') // ESC, 27 { Função(); }Funciona sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Posted August 19, 2012 Report Share Posted August 19, 2012 Para complementar a resposta do rocco, segue abaixo um programinha que vai te exibir o valore retornado pela tecla pressionada. Pressionando X o programa termina.Observe que em alguns casos (teclas especiais) serão retornados mais de 1 caracter para cada vez que a tecla for pressionada!#include <stdio.h> int main(void) { char ch = 0; do { ch = getchar(); printf("%03d - %c\n", ch, ch); } while(ch != 'X'); return 0; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
IncludeThon
Olá.
Eu gostaria de saber como eu faço para que só aconteça tal função caso a tecla especifica seja pressionada.
Obs: Só preciso do código para a tecla específica.
Agradeço desde já.
Edited by IncludeThonLink to comment
4 answers to this question
Recommended Posts