Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Selecionando Status

Leandro__
 Share

Question

Boa tarde pessoal,

Trabalho em uma escola e preciso buscar em meu banco de dados, os alunos que devem determinada disciplina. (Até ai tudo bem).

Estou usando o "Select NOME from TABELA where STATUS = 21" (21 = REPROVADO). (tudo certo até aqui).

Em um determinado semestre, esse cara foi reprovado, a minha consulta mostra ele. Só que no semestre sequinte ele veio e cursou a disciplina e foi aprovado e minha cosulta continua exibindo esse cara.

Help Please :)

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Boa tarde Leandro,

Se o aluno possui vários registros e um deles "satisfaz" sua consulta, o sql retornará o nome deste aluno. O que poderá fazer é acrescentar mais uma verificação na cláusula WHERE, excluindo alunos que foram aprovados nesta disciplina. Aí terá apenas alunos reprovados.

• 0
Boa tarde Leandro,

Se o aluno possui vários registros e um deles "satisfaz" sua consulta, o sql retornará o nome deste aluno. O que poderá fazer é acrescentar mais uma verificação na cláusula WHERE, excluindo alunos que foram aprovados nesta disciplina. Aí terá apenas alunos reprovados.

Sim fulvio, mas como poderia fazer isso? Pois já usei "not like", "not in" e "<>" e não funcionou

Ex: and TABELA.STATUS <> '20' (20 é o status de Aprovado).

Desde já agradeço :)