Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Duvida] Calculo de perimetro


Ailts

Pergunta

Preciso montar um programa que le uma variavel V, que corresponde ao numero de vertices de um poligono, e as proprias coordenadas.

Por exemplo, uma entrada plausivel seria:

5

0 0

7 9

2 3

4 3

O programa deveria retornar o valor do perimetro desse poligono. Porem, estou com problemas em aplicar isso, segue o meu codigo:

Quando eu tento executa-lo, o programa simplesmente não retorna nada quando aperto enter. alguém tem ideia de onde esta o meu erro nesse programa?

Desculpem pela falta de acentos no tópico

Muito obrigado

Editado por Ailts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Existem alguns problemas com sua lógica:

1) Um grande problema é com a declaração no seu vetor vertice. Você usa N*2 para definir o tamanho do vetor mas isso não dá certo! Um vetor é criado em tempo de compilação, ou seja, quando o compilador está criando o executável.

Assim o tamanho do vetor ficará errado pois nesse momento não há valor em N. Para declarar o vetor ou você define um tamanho grande e controla para não estourar ou aloca memória diretamente, o que é mais complicado. Assim, para simplificar, apenas mude a declaração para:

int vertice[100];
2) Algumas linhas no seu código não estão fazendo nada e isso é o motivo para seu programa não responder nada. As linhas:
i+2;
    c+1;
e
d+1;
somentem calculam o valor mas não atribuem a nada! o correto seria:
i=i+2;
    c=c+1;
e
d=d+1;

3) O correto seria você informar ao usuário o que ele deve fazer. Você não informa que deve ser digitada a quantidade de vértices nem os vértices em si. Fica difícil saber o que está acontecendo! Sempre exiba mensagens informando ao usuário o que ele tem que digitar antes de chamar o scanf.

4) Eu não lembro os cálculos de perímetro para poder te ajudar... Assim apenas rodei o programa aqui e vi que o resultado está estranho. Só revisar esse cálculo... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado! É que estou seguindo um roteiro, e no caso não posso informar nada ao usuário. Eu acabei percebendo meus erros e corrigindo-os, mas estou me desparando com um problema estranho. O meu programa só está aceitando uma quantidade limitada de variáveis. Se eu tento adicionar uma outra variavel ao programa, ele abre no windows mas logo depois sofre o tal do APPCRASH também. Voce sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...