Ailts Postado Agosto 26, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2012 (editado) Preciso montar um programa que le uma variavel V, que corresponde ao numero de vertices de um poligono, e as proprias coordenadas.Por exemplo, uma entrada plausivel seria:50 07 92 34 3O programa deveria retornar o valor do perimetro desse poligono. Porem, estou com problemas em aplicar isso, segue o meu codigo:Quando eu tento executa-lo, o programa simplesmente não retorna nada quando aperto enter. alguém tem ideia de onde esta o meu erro nesse programa?Desculpem pela falta de acentos no tópicoMuito obrigado Editado Setembro 15, 2012 por Ailts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Agosto 26, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2012 Olá!Existem alguns problemas com sua lógica:1) Um grande problema é com a declaração no seu vetor vertice. Você usa N*2 para definir o tamanho do vetor mas isso não dá certo! Um vetor é criado em tempo de compilação, ou seja, quando o compilador está criando o executável.Assim o tamanho do vetor ficará errado pois nesse momento não há valor em N. Para declarar o vetor ou você define um tamanho grande e controla para não estourar ou aloca memória diretamente, o que é mais complicado. Assim, para simplificar, apenas mude a declaração para:int vertice[100]; 2) Algumas linhas no seu código não estão fazendo nada e isso é o motivo para seu programa não responder nada. As linhas: i+2; c+1; e d+1; somentem calculam o valor mas não atribuem a nada! o correto seria: i=i+2; c=c+1; e d=d+1;3) O correto seria você informar ao usuário o que ele deve fazer. Você não informa que deve ser digitada a quantidade de vértices nem os vértices em si. Fica difícil saber o que está acontecendo! Sempre exiba mensagens informando ao usuário o que ele tem que digitar antes de chamar o scanf.4) Eu não lembro os cálculos de perímetro para poder te ajudar... Assim apenas rodei o programa aqui e vi que o resultado está estranho. Só revisar esse cálculo... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ailts Postado Agosto 28, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2012 Muito obrigado! É que estou seguindo um roteiro, e no caso não posso informar nada ao usuário. Eu acabei percebendo meus erros e corrigindo-os, mas estou me desparando com um problema estranho. O meu programa só está aceitando uma quantidade limitada de variáveis. Se eu tento adicionar uma outra variavel ao programa, ele abre no windows mas logo depois sofre o tal do APPCRASH também. Voce sabe o que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Agosto 28, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2012 Você deve estar ultrapassando o limite de algum vetor. Mostre o código que causa esse problema para que seja possível identificar o problema.Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ailts
Preciso montar um programa que le uma variavel V, que corresponde ao numero de vertices de um poligono, e as proprias coordenadas.
Por exemplo, uma entrada plausivel seria:
5
0 0
7 9
2 3
4 3
O programa deveria retornar o valor do perimetro desse poligono. Porem, estou com problemas em aplicar isso, segue o meu codigo:
Quando eu tento executa-lo, o programa simplesmente não retorna nada quando aperto enter. alguém tem ideia de onde esta o meu erro nesse programa?
Desculpem pela falta de acentos no tópico
Muito obrigado
Editado por AiltsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.