Como eu faço para fazer um select que pegue a mesma variável e faça uma busca em três tabelas diferentes.
No meu banco existe três tabelas:
1) CIDADES
2) ESPECIALIDADES
3) MÉDICOS
A minha busca é pelo ID da especialidade na tabela MÉDICOS. Eu uso um select para fazer a busca.
("select * from MEDICOS WHERE ID_ESPECIALIDADE like int('" & Request.form("id_especialidade") & "')")
Na tabela MÉDICOS tem os segiuntes campos: ID, NOME, ENDERECO, ID_ESPECIALIDADE e ID_CIDADE
Quando eu faço a busca gostaria que ao invés de aparecer o ID da especialidade e o ID da cidade que estão na tabela MÉDICOS, aparecesse o nome da especialidade e o nome da cidade.
Pergunta
Dc Spoc
Galera estou com um grande problema.
Como eu faço para fazer um select que pegue a mesma variável e faça uma busca em três tabelas diferentes.
No meu banco existe três tabelas:
1) CIDADES
2) ESPECIALIDADES
3) MÉDICOS
A minha busca é pelo ID da especialidade na tabela MÉDICOS. Eu uso um select para fazer a busca.
Na tabela MÉDICOS tem os segiuntes campos: ID, NOME, ENDERECO, ID_ESPECIALIDADE e ID_CIDADE
Quando eu faço a busca gostaria que ao invés de aparecer o ID da especialidade e o ID da cidade que estão na tabela MÉDICOS, aparecesse o nome da especialidade e o nome da cidade.
Como faço isso?
Não sei se fui claro.
Antecipadamente agradeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.