Boa noite, alguém pode me ajudar sobre o que estou querendo fazer, pois tenho uma conexão de banco de dados que caso der algum erro deve me retornar uma mensagem de erro de conexão e pronto nada mais. Uso banco mysql e componente de acesso Zeus com delphi 2010.
Do jeito que está mostra o a mensagem e outra tela dizendo uma mensagem padrão de erro de usuário padrão do mysql e eu não quero que mostre, somente mostre a Showmensage que programei e nada mais.
Pergunta
Jeova Oliveira dos Santos
Boa noite, alguém pode me ajudar sobre o que estou querendo fazer, pois tenho uma conexão de banco de dados que caso der algum erro deve me retornar uma mensagem de erro de conexão e pronto nada mais. Uso banco mysql e componente de acesso Zeus com delphi 2010.
Abaixo vai minha função.
procedure TfrmPrincipal.lerBanco;
var caminho,IP:string;
data:TIniFile;
begin
caminho:=(ExtractFilePath(Application.ExeName));
data:=TIniFile.Create(caminho+'config\conf.ini');
with dm.ZC do
begin
Database:=data.ReadString('nDatabase','DataBase','');
HostName:=data.ReadString('nHost','HostName','');
Password:=data.ReadString('nSenha','Senha','');
Port:=data.ReadInteger('nPorta','Porta',0);
Protocol:=data.ReadString('nProtocol','Protoloco','');
User:=data.ReadString('nUser','Username','');
data.Free;
try
Connected:=True;
finally
if Connected=false then
ShowMessage('Erro de conexão');
end;
end;
end;
Do jeito que está mostra o a mensagem e outra tela dizendo uma mensagem padrão de erro de usuário padrão do mysql e eu não quero que mostre, somente mostre a Showmensage que programei e nada mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.