Estou tentando fazer um simulador da trajetória de um canhão em javascript pelo canvas, mas não consigo arrumar a ordem qual os objetos devem aparecer na cena o código abaixo gera a cenário do fundo (uma imagem externa), o canhão sobrepondo o fundo (imagem externa), uma bolinha que seria o tiro (desenhada no canvas) e um quadrado que sera uma plataforma do canhão no futuro quando eu for arrumar seu posicionamento, mas não consigo fazer com que o quadrado sobreponha o cenário de fundo quando a função é chamada, como devo fazer?
window.onload = function(){
function start(){
var c = document.getElementById("C");
var ctx = c.getContext("2d");
var img = new Image ();
var img2 = new Image ();
var YC = parseInt (document.form1.alturaC.value);
var XC = parseInt (document.form2.ladoC.value);
var YB = parseInt (document.form1.alturaC.value) +16;
var XB = parseInt (document.form2.ladoC.value) + 34;
img2.onload = function (){
ctx.drawImage (img2,0,0);
}
img.onload = function (){
ctx.drawImage (img, XC, YC);
}
img2.src = "scenario.png";
img.src = "cannon.png";
ctx.fillStyle="#CCCCCCCC";
ctx.beginPath();
ctx.arc(XB,YB,5,0,Math.PI*2,true);
ctx.closePath();
ctx.fill();
ctx.beginPath();
ctx.rect(50, 50, 50, 50);
ctx.fillStyle = 'brown';
ctx.fill();
ctx.lineWidth = 1;
ct.strokeStyle = 'black';
ctx.stroke();
}
}
Pergunta
brandol
Estou tentando fazer um simulador da trajetória de um canhão em javascript pelo canvas, mas não consigo arrumar a ordem qual os objetos devem aparecer na cena o código abaixo gera a cenário do fundo (uma imagem externa), o canhão sobrepondo o fundo (imagem externa), uma bolinha que seria o tiro (desenhada no canvas) e um quadrado que sera uma plataforma do canhão no futuro quando eu for arrumar seu posicionamento, mas não consigo fazer com que o quadrado sobreponha o cenário de fundo quando a função é chamada, como devo fazer?
Editado por brandolLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.