Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Compilador e Interpretador

dedas
 Share

Question

E ae galerinha do mal, tranquilos ?

Seguinte, estou com um trabalho da faculdade onde uma das questões é exatamente citar as diferenças entre os 2 safados ali do título.Eu até entendi o conceito de cada um e tals, mas fiquei com uma dúvida tremenda com relação a uma coisa do interpretador.A verificação que ele faz(todo aquele processo de vasculhar o código linha por linha atrás de erros de sintaxe, semântica, estrutura, transformar em código objeto e bla bla bla) é em tempo de execução do script ?

Acho que não estou na área incorreta, pois acho que é interessante esclarecer esse tipo de dúvida pois trabalhamos com uma linguagem que possui um interpretador, e tudo que for relacionado ao php, acho que é válido esclarecer aqui :)

Obrigado desde já e sucesso pra todos nós !

Abraço !

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Na realidade isso depende da linguagem, internamente o PHP não é mais uma linguagem interpretada e sim compilada, atualmente o interpretador lê todo o conteúdo do arquivo, não havendo erros fatais (de sintaxe), ele compila o código e ai sim ele é executado, mas isto é no caso específico do PHP. Com certeza JSP, .NET e etc não trabalham exatamente desta maneira.