Olá, apesar de ter um tópico sobre o assunto não consegui extrair muita coisa dele.
Estou desenvolvendo o jogo paciência em C , trabalho da faculdade, e estou com algumas duvidas, principalmente na parte lógica do jogo, para transferir cartas de um vetor para o outro.
Se alguém souber alguma maneira de fazer ou citar algo que fiz errado, Agradeço desde já.
Modelo:
No modo texto, o jogo será manipulado pelas teclas (“+” – baralho), (“*” – última carta virada), (“a”), (“b”), (“c”), (“d”), (“1”), (“2”), (“3”), (“4”), (“5”), (“6”), (“7”).
O usuário escolhe a tecla de origem e logo em seguida a tecla de destino. Se for possível mover a carta da origem escolhida para o destino também escolhido, a carta é movida, tanto nas listas quanto na tela. Caso contrário, uma mensagem de erro pode ser dada indicando a impossibilidade da movimentação da carta. Para apenas virar uma carta do baralho, deve-se pressionar a tecla (“*”).
No início do jogo, as cartas devem ser geradas aleatoriamente sem se repetir e distribuídas conforme exemplo gráfico já demonstrado (tela gráfica do jogo Paciência).
Pergunta
firstmfz
Olá, apesar de ter um tópico sobre o assunto não consegui extrair muita coisa dele.
Estou desenvolvendo o jogo paciência em C , trabalho da faculdade, e estou com algumas duvidas, principalmente na parte lógica do jogo, para transferir cartas de um vetor para o outro.
Se alguém souber alguma maneira de fazer ou citar algo que fiz errado, Agradeço desde já.
Modelo:
No modo texto, o jogo será manipulado pelas teclas (“+” – baralho), (“*” – última carta virada), (“a”), (“b”), (“c”), (“d”), (“1”), (“2”), (“3”), (“4”), (“5”), (“6”), (“7”).
O usuário escolhe a tecla de origem e logo em seguida a tecla de destino. Se for possível mover a carta da origem escolhida para o destino também escolhido, a carta é movida, tanto nas listas quanto na tela. Caso contrário, uma mensagem de erro pode ser dada indicando a impossibilidade da movimentação da carta. Para apenas virar uma carta do baralho, deve-se pressionar a tecla (“*”).
No início do jogo, as cartas devem ser geradas aleatoriamente sem se repetir e distribuídas conforme exemplo gráfico já demonstrado (tela gráfica do jogo Paciência).
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