Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Implementação LibVNCServer/LibVNCClient

Rafael Bordin
 Share

Question

É a primeira vez que posto no fórum, já li as regras e se cometer algum erro, peço desculpa desde já. Estou encontrando dificuldades na implementação de uma lib que usa o protocolo VNC. Estou usando o Visual C++ 2005, já configurei as pastas que estão com os headers na IDE, mas mesmo assim ele não está achando esses headers (fatal error C1083: Cannot open include file: 'rfb/rfb.h': No such file or directory). Também já tentei incluir os cabeçalhos dentro da pasta do projeto e mesmo assim ele continua com o erro. Se alguém por aqui souber a solução, por faver me ajude.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se o include referencia rfb/rfb.h, então o rfb.h não deve estar na sua pasta de trabalho mas sim em uma subpasta chamada rfb.

Além disso lembre-se de usar aspas se for incluir o arquivo sem adicionar seu caminho nas opções do compilador:

Esse código adiciona o arquivo rfb.h diretamente da pasta do projeto, sem exigir subpastas:

#include "rfb.h"

Qualquer coisa poste um fragmento do código que está dando erro e as configurações do projeto.

Abraços,

Marcelo Utikawa da Fonseca

• 0

Obrigado! Fiz o que você falou e deu certo... Infelizmente ele continua dando alguns problemas de sintaxe que não deveriam estar dando como:

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfbproto.h(111) : error C2146: syntax error : missing ';' before identifier 'rfbKeySym'

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfbproto.h(111) : error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfbproto.h(111) : error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int

Sendo que a linha na qual esta dando esse erro é a seguinte:

typedef uint32_t rfbKeySym;

Estou desesperado, a sintaxe está correta e esses mesmos erros se repetem em diversas linhas que usam o typedef

Não tenho ideia do que possa ser, alguém me de uma luz por favor.

• 0

Nossa cara, você é meu herói! Sério mesmo, ajudou demais, se não for abusar, gostaria de tirar outra dúvida...

Nessa linha aqui:

in_addr_t listenInterface;
Tem os seguintes erros: 1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfb.h(360) : error C2146: syntax error : missing ';' before identifier 'listenInterface' 1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfb.h(360) : error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int 1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfb.h(360) : error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int Nas seguintes linhas aqui:
extern int rfbListenOnTCPPort(int port, in_addr_t iface);
extern int rfbListenOnUDPPort(int port, in_addr_t iface);
extern int rfbStringToAddr(char* string,in_addr_t* addr);

Ta apresentando os seguintes erros, respectivamente:

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfb.h(755) : error C2061: syntax error : identifier 'in_addr_t'

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfb.h(757) : error C2061: syntax error : identifier 'in_addr_t'

1>C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 8\VC\include\rfb/rfb.h(758) : error C2061: syntax error : identifier 'in_addr_t'

Cara, obrigado mesmo por ajudar tanto.

• 0

De nada!

A intenção é ajudar. Portanto objetivo cumprido! B)

Sobre o novo erro, deve-se ao fato de que in_addr_t não foi definido. Inclua no seu programa a seguinte linha:

#include <winsock2.h>
Isso indica que você ainda não estava usando o winsock. Antes de utilizá-lo, ele deve ser inicializado. No main adicione isso:
int iResult;
    WSADATA wsaData;

// Initialize Winsock
    iResult = WSAStartup(MAKEWORD(2,2), &wsaData);
    if (iResult != 0) {
        Error(_("WSAStartup failed: %d\n"), iResult);
        return 1;
    }

Abraços,

Marcelo Utikawa da Fonseca