Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Array Multidimensional

Jeferson21
 Share

Question

Ola pessoal!

Queria perguntar como eu faço um function que chame objetos de Um Array dimensional por exemplo:

livors = ["Ebook", "Memórias de Um Sargento de Milícias", 7.90, milicias.jpg, "De Almeida, Manuel Antônio", "Saraiva de Bolso", "3658548"],

["Ebook", "Steve Jobs - A Biografia", 32.50, jobs.jpg, "Isaacson, Walter", "Companhia das Letras", "3681891"],

["Ebook", "Gabriela, Cravo e Canela", 20.50, gabriela.jpg, "Amado, Jorge", "Companhia das Letras", "3529523"],

["Ebook", "As Esganadas", 25.00, josoares.jpg, "Soares, Jô", "Companhia das Letras", "3687073"],

["PDF", "Anhangá - A Fúria do Demônio", 20.90, anhanga.jpg, "Modesto, J.", "Giz Editorial", "3978238"]]

Gostaria que minha function só chamasse as imagens desse Array como eu faço isso ???

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Primeiro ... arrumar o seu array, ta faltando um "[" antes do Ebook, e um ";" no final.

livors = [["Ebook", .....]];
E colocar um "" nas fotos, por que se não ele vai ler como se fosse uma variavel. Segundo organizar... A menos que voce queira varrer todo o array multidimensional, digo, se for adicionar mais coisas, isso pode demorar um pouco, dependendo do pc da pessoa. Essa parte voce fez certo, se for colocar mais, continue a colocar nessa ordem, e se sugir alguma coisa que antes não tinha, coloca no final, para não tirar a ordem. Cole isso em qualquer documento VAZIO, de HTML, na parte de script e depois estude isso, e aprenda a usar...
window.onload = function () {
    var livors, imagens;
    imagens = [];
    livors = [["Ebook", "Memórias de Um Sargento de Milícias", "7.90", "milicias.jpg", "De Almeida, Manuel Antônio", "Saraiva de Bolso", "3658548"],["Ebook", "Steve Jobs - A Biografia", "32.50", "jobs.jpg", "Isaacson, Walter", "Companhia das Letras", "3681891"],["Ebook", "Gabriela, Cravo e Canela", "20.50", "gabriela.jpg", "Amado, Jorge", "Companhia das Letras", "3529523"],["Ebook", "As Esganadas", "25.00", "josoares.jpg", "Soares, Jô", "Companhia das Letras", "3687073"],["PDF", "Anhangá - A Fúria do Demônio", "20.90", "anhanga.jpg", "Modesto, J.", "Giz Editorial", "3978238"]];
    for (i = 0; i < livors.length; i += 1) {
        imagens.push(livors[i][3]);
    }
    document.getElementsByTagName('body').item(0).innerHTML = imagens;
}

Algumas coisas que podem te ajudar:

1. Por que eu usei livors[3], Voce percebeu que isso se trata de um array 2D. A primeira dimensão seria tudo que esta entre essas virgulas ] , [". E a segunda dimensão são as virgulas do segundo array "ebook , Memórias ...."
  2. imagens.push("elemento");

Aqui estou criando um novo array, que vai conter apenas as imagens, como as imagens estão sempre na 4 posição do seus arrays, javascript começa no 0 a contagem, então [3]

3. Eu anunciei imagens = [], não ouse tirar, se não, não mais irá ser tratado como array, e o push, não vai funcionar.
  4. Voce pode chamar cada imagem, colocando imagem[n], sendo o n o número onde esta a imagem, iniciando no ZERO.
Edited by Arash