Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de TI e travei em um momento.
Vou tentar deixar bem explicado para que facilite o entendimento e, talvez, na solução do problema.
A ideia é a seguinte: listar todos os softwares que possuo cadastrado em uma tabela no banco MySQL, e mostrar quais destes softwares estão instalados em determinado pc, através de um checkbox.
Todos os softwares estão em uma tabela chamada "software", e os softwares instalados no pc estão gravados em outra tabela chamada "lista_sf". Assim que puxar a ficha de determinado pc, deve ser mostrado todos os softwares cadastrados, e os que estiverem nesta ficha devem estar com o checkbox marcado.
Abaixo segue código dessa parte citada.
Obs: caso tenham outra sugestão para aplicar essa ideia, e que não seja através de checkbox, estou aceitando também.
Agradeço desde já.
function listaSoftwares(){
$query = "SELECT nome FROM software";
$result = mysql_query($query);
$query2 = "SELECT sf.nome FROM software sf INNER JOIN ficha_manut_sf lista_sf ON (sf.nome = lista_sf.nome_software) WHERE lista_sf.id_pc = 36 GROUP BY nome ";
$result2 = mysql_query($query2);
while ($soft = mysql_fetch_array($result)){
while ($lista_sf = mysql_fetch_array($result2)){
if ($lista_sf == $soft){
$check = "checked = true";
} else {
$check = "";
}
}
?>
<input type="hidden" name="id_pc" value="<?php echo $_GET['id'] ?>" />
<table>
<tr>
<td><label><input type="checkbox" name="softwares[]" value="<?php echo $soft['nome'] ?>" <?php echo $check ?> ><span id="grid_comp_txt"><?php echo $soft['nome'] ?></span></label></td>
</tr>
</table>
<?php
}
}
Pergunta
ThiagoAS
Bom dia pessoal.
Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de TI e travei em um momento.
Vou tentar deixar bem explicado para que facilite o entendimento e, talvez, na solução do problema.
A ideia é a seguinte: listar todos os softwares que possuo cadastrado em uma tabela no banco MySQL, e mostrar quais destes softwares estão instalados em determinado pc, através de um checkbox.
Todos os softwares estão em uma tabela chamada "software", e os softwares instalados no pc estão gravados em outra tabela chamada "lista_sf". Assim que puxar a ficha de determinado pc, deve ser mostrado todos os softwares cadastrados, e os que estiverem nesta ficha devem estar com o checkbox marcado.
Abaixo segue código dessa parte citada.
Obs: caso tenham outra sugestão para aplicar essa ideia, e que não seja através de checkbox, estou aceitando também.
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.