Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Retornar Valor de INSERT no próprio FORM

Dorival

Question

Boa tarde Pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês pois php é a primeira linguagem que estou aprendendo :rolleyes:

No sistema que estou desenvolvendo tenho um formulário que possui 09 campos textos cada um com um botão submit

Em cada campo texto o usuário deve informar um valor(int) e clicar em cadastrar (um por vez), nesse momento o sistema realiza um insert na tabela

Exemplo:

Horário Campo Botão

07 as 08 100 Cadastrar

Até aqui consegui fazer, porém gostaria que apos clicar em cadastrar...a tela ficasse da seguinte forma:

Horário Campo Botão

07 as 08 100 Cadastrado

Ou seja, o sistema faça o insert (como esta fazendo) mas que continuasse mostrando o valor que o usuário digitou só que no estilo "readonly" e o botão com o valor "cadastrado" de forma que o usuário não possa mais alterar.

Hoje o usuário clica em cadastrar, o sistema faz o insert, e retorna a pagina sem o valor que ele digitou.

já li a respeito de jquery, mas como sou iniciante não consegui ver em que poderia me auxiliar e gotaria de contar com a experiencia de vocês.

Desde já agradeço,

Dorival Vasconcelos

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Quando quero fazer isso, sempre passo no retorno da página o ID do usuário (codificado em md5()). Ao retornar, pego o valor passado, jogo em um SELECT(), pego os dados cadastrados no banco e jogo para o formulário....

Você também pode usar sessão do nome, id, etc...

É claro que temos que usar as condicionais if()...

Abs.

Edited by MTavares

• 0

Olá Dorival

Uma forma seria com Ajax, mas se você não conhece não adianta muito

O que você pode fazer nesse caso é verificar após submeter o form quais valores você tem no $_POST ou $_GET e atribuir os valores novamente nos campos. Depois que você conseguir fazer isso é fácil colocar eles como readonly.

Para que você consiga fazer isso que eu falei, aconselho nomear os campos em forma de array, pois quando você submete o forme o PHP já reconhece como sendo um array e fica mais fácil pra trabalhar. Ex.:

<input type="text" name="exemplo[1]" />
<input type="text" name="exemplo[2]" />
<input type="text" name="exemplo[3]" />

• 0
Olá Dorival

Uma forma seria com Ajax, mas se você não conhece não adianta muito

O que você pode fazer nesse caso é verificar após submeter o form quais valores você tem no $_POST ou $_GET e atribuir os valores novamente nos campos. Depois que você conseguir fazer isso é fácil colocar eles como readonly.

Para que você consiga fazer isso que eu falei, aconselho nomear os campos em forma de array, pois quando você submete o forme o PHP já reconhece como sendo um array e fica mais fácil pra trabalhar. Ex.:

<input type="text" name="exemplo[1]" />
<input type="text" name="exemplo[2]" />
<input type="text" name="exemplo[3]" />
Então Anderson... Esse é o codigo que pega a informação digitada no campo texto do form:
switch (get_post_action('button1', 'button2', 'button3', 'button4', 'button5', 'button7', 'button8', 'button9', 'button10')) {
    case 'button1':
         echo "entrou no caso1 ";
         $idprod = $_POST['idprod'];
         $hora1 = $_POST['hora1'];
         $sqlhora1 = "insert into apontamento (idproducao,codhorario, quantproducao)
                    values ($idprod,1, $hora1)";
         $rssqlhora1 = mysql_query($sqlhora1) or die ("Não foi possível incluir os dados! Detalhes : " . mysql_error());
         echo "<input type='hidden' size='20' name='idproducao' value=$idprod>";
         header('Location:FormCadProducao.php?idproducao='.$idprod);
        break;

Ou seja, eu já peguei o valor com o $hora1 = $_POST (para fazer o insert) eu teria que guardar em outra variavel?

Outra pergunta seria como passar o valor da variavel para o campo? pelo Location?

Obs.: Se você acredita que pelo Ajax é mais fácil, você tem algum link para indicar que eu possa dar uma lida para essa minha situaçao?

Obrigado