Esmael Silva Posted October 23, 2012 Report Share Posted October 23, 2012 Seria possível me ajudarem a desenvolver um sistema de upload simples, que upasse os arquivos direto para a pasta uploads do site?Se possível um sistema de upload que tivesse limite de 5mb. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Posted October 23, 2012 Report Share Posted October 23, 2012 O que você já tem pronto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Esmael Silva Posted October 23, 2012 Author Report Share Posted October 23, 2012 Leandro, ainda não tenho nada pronto, porque tenho pouco conhecimento sobre php. :( Sei que não vão me dar tudo prontinho, mas que pelo menos fosse me dando as dicas de como fazer. :unsure: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Maikeldld Posted October 24, 2012 Report Share Posted October 24, 2012 (edited) Leandro, ainda não tenho nada pronto, porque tenho pouco conhecimento sobre php. :( Sei que não vão me dar tudo prontinho, mas que pelo menos fosse me dando as dicas de como fazer. :unsure:para que funcione deve haver um formulario com esse campo <form action="validarfilme.php" enctype="multipart/form-data" method="post">//tem que ter esse nctype se não não rola Imagem: <label> <span></span> <input type="file" name="arquivo" size="50" /> </label></form>---------------------------------------------------------na otra paginaaki um sistema de upload de imagem <?php $arquivo = $_FILES['arquivo']; $type = $arquivo['type']; //pega tipo do arquivo que vai se upado pc do usuario $size = $arquivo['size']; //pega tamanho do arquivo que vai se upado pc do usuario $name = $arquivo['name']; //pega nomedo arquivo que vai se upado pc do usuario if ($size < 3720000 ){//AKI O TAMANHO DO arquivo QUE DA 3MB MAIS OU MENOS if (($type == 'image/jpg') or ($type == 'image/jpeg') or ($type == 'image/png') ){ if(move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], 'uploads/'.$name )){ //nessa linha esta upando para pasta uploads //dentro do site if(mysql_connect('localhost','root','')){ if(mysql_select_db('galeriajq')){ if(mysql_query("INSERT INTO galeria VALUES (NULL, 'uploads/$name')")){//aki ta botando o nome //do local salvo no banco de dados pra usa depois echo"Upload Efetuado com Sucesso ! "; }else{ echo"Erro ao Realizar Consulta"; } }else{ echo"Erro ao Selecionar a Base de Dados"; } }else{ echo"Erro ao Se Conectar Com o Banco de Dados"; } }else{ echo "Erro ao Enviar o Arquivo Para o Servidor"; } }else{ echo"O Arquivo Esta Com o Formato Inv��ilido Exten����o Deve Ser jpg, jpeg ou png"; } }else{ echo"So S��o Permitidos Arquivos Com Tamanho Inferior ou Igual a 3MB!"; } ?> COM ISSO TU PODE FAZER SISTEMA DE UPLOAD DE QUALQUER COISA E LIMITA TAMANHO E TIPO É SO MUDA COMFORME O QUE PRECISAR PRA USA APAGA OS COMENTAEIOS QUE FUNCIONA Edited October 24, 2012 by Maikeldld Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Esmael Silva Posted October 25, 2012 Author Report Share Posted October 25, 2012 Faltou so o botão submit para dar ação a forma, mas eu resolvi, hehe.Outra coisa cara, quando vou fazer o upload de uma imagem da um erro, eu configurei de forma exata como esta no meu banco de dados, veja:if(mysql_connect('localhost','root','')){ if(mysql_select_db('test')){ if(mysql_query("INSERT INTO galeria VALUES (NULL, 'uploads/$name')")){ //aki ta botando o nome //do local salvo no banco de dados pra usa depois echo"Upload Efetuado com Sucesso ! ";E mesmo assim deu o seguinte erro: "Erro ao Realizar Consulta".Pode me ajudar a resolver? ^_^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted October 25, 2012 Report Share Posted October 25, 2012 E mesmo assim deu o seguinte erro: "Erro ao Realizar Consulta".Coloca o erro gerado pelo php. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Esmael Silva Posted October 25, 2012 Author Report Share Posted October 25, 2012 (edited) Ta deu certo, as imagens estão indo para a pasta. Agora só não está salvado os dados no banco de dados.Acho que falta criar as tabelas, mas não sei quais nesse sistema :wacko: Edited October 25, 2012 by Esmael Silva Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted October 26, 2012 Report Share Posted October 26, 2012 Acho que falta criar as tabelas, mas não sei quais nesse sistema :wacko:Você quer saber os nomes dos campos para você inserir na tabela ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Esmael Silva
Seria possível me ajudarem a desenvolver um sistema de upload simples, que upasse os arquivos direto para a pasta uploads do site?
Se possível um sistema de upload que tivesse limite de 5mb.
7 answers to this question
Recommended Posts