Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com o include

Douglas Goulart

Question

Pessoal boa noite!

Estou com um problema. Estou desenvolvendo um layout pelo fireworks atráves de um dvd do felipe cardoso e exportei tudo certinho pro dreamweaver e quando vou linkar uma página no menu, ela simplesmente não aparece, sendo q ela existe. não sei mais o q fazer. Vou postar o código do tal include pra vocês analisarem. Estou usando o adobe dreamweaver cs4.

//codigo do include

######### INCLUDE #######################

<?php if(empty($pagina)) {

include("inicial.php");

}

elseif (substr($pagina, 0, 4)=='http' or substr($pagina, 0, 1)=="/" or substr($pagina, 0, 1)==".")

{

echo '<br><font face=arial size=11px><br><b>A página não existe.</b><br>Por favor selecione uma página a partir do Menu Principal.</font>';

}

else {

include("$pagina.php"); //'$pagina.php' cannot be found. If the file exists on the server, use the Files panel to get the file from the server.

}

?>

// esse erro aparece clicando no codigo desse arquivo

############### URL #####################

index.php?pagina=aparelhos

Me ajudem aí!!! Será q estou fazendo algo errado? :mellow:

[]'s

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Acabei de fazer o seguinte teste:

<?php
$pagina = 'aaaaaaaaaa';
if(empty($pagina)) {
include("inicial.php");
}
elseif (substr($pagina, 0, 4)=='http' or substr($pagina, 0, 1)=="/" or substr($pagina, 0, 1)==".")
{
echo '<br><font face=arial size=11px><br><b>A página não existe.</b><br>Por favor selecione uma página a partir do Menu Principal.</font>';
}
else {
include("$pagina.php"); //[b]'$pagina.php' cannot be found. If the file exists on the server, use the Files panel to get the file from the server.

}

?>

Ele retornou:

Warning: include(aaaaaaaaaa.php) [function.include]: failed to open stream:

Ou seja, ele tentou incluir a página "aaaaaaaaaa.php" como era esperado, você terá que ver de onde está vindo a variável $pagina e também dar um echo nela para ver o que ela tem.