lucke Postado Novembro 20, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2012 Olá a todos!Estou com esta duvida.Pesquisei no Google e não achei.Achei apenas sobre como alterar papel de parede, e eu não quero isso.Somente quero pegar o caminho da imagem usada como papel de parede, e joga-lo num edit, ou campo de texto.alguém me da uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 Uses Registry; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Reg: Tregistry; S: string; begin Reg:=Tregistry.create; with Reg do begin rootkey := HKEY_CURRENT_USER; If Openkey('Control Panel\Desktop\',false) then s := ReadString('Wallpaper') else showmessage('Registro não encontrado'); closekey; end; showmessage('caminho da imagem = ' + s); // VEJA SE O CAMINHO NO SEU MICRO É ASSIM // Registro HKEY_CURRENT_USER // Control Panel\Desktop // Wallpaper (REG_SZ) end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucke
Olá a todos!
Estou com esta duvida.Pesquisei no Google e não achei.Achei apenas sobre como alterar papel de parede, e eu não quero isso.Somente quero pegar o caminho da imagem usada como papel de parede, e joga-lo num edit, ou campo de texto.
alguém me da uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.