Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Relacionamento de Tabelas


Ralfting

Pergunta

Boa tarde a todos, sou novo membro e estou iniciando agora em relacionamentos de tabela e tenho uma pequena duvida:

Eu criei uma tabela usuario com simples atributos:

## USUARIO ##

- pk_cod

- fk_usuario_relacao_cod

e as demais tabelas que são relacionadas por um tabela intermediaria

#USUARIO_RELACAO#

- pk_cod

- fk_agenda

- fk_movimentacao

- fk_perfil

e as demais tabelas: perfi, agenda e movimentacao com o atributo COD sendo a chave primaria.

Minha duvida é a seguinte, quando eu tento adicionar um novo usuario ele não consegue, pois tem que ter dados para relacionar:

INSERT INTO  `kifinancas`.`site_usuario` (

`cod` ,
`perfil_cod` ,
`usuario_relacao_cod` ,
`apelido` ,
`senha` ,
`email`
)
VALUES (
NULL ,  '',  'usuario',  'user',  '123',  'teste@gmail.com'
)
Mensagens do MySQL : 

#1452 - Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`kifinancas`.`site_usuario`, CONSTRAINT `site_usuario_ibfk_2` FOREIGN KEY (`usuario_relacao_cod`) REFERENCES `site_usuario_relacao` (`cod`))

É assim mesmo, ou teria como fazer de outra forma para não precisar ter itens já cadastrados e conseguir ir cadastrando com o decorrer da utilização do sistema como por exemplo:

Cadastra os dados de acesso e os dados de perfil...

E de acordo que vai utilizando o sistema vai cadastrando a movimentação a agenda etc...

Obrigado a todos, espero que tenha sido claro.

Att. Ralph Effting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você tem uma chave estrangeira na tabela e ela está setada como "NOT NULL", você obrigatoriamente precisará preenchê-la com o id de outra tabela.

"Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`kifinancas`.`site_usuario`, CONSTRAINT `site_usuario_ibfk_2` FOREIGN KEY (`usuario_relacao_cod`) REFERENCES `site_usuario_relacao` (`cod`))"

No seu caso, você deve preencher o campo usuario_relacao_cod com um registro cod da tabela site_usuario_relacao obrigatoriamente.

Ou, no lugar de '', deixar NULL, caso o campo permita nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...