Boa tarde a todos, sou novo membro e estou iniciando agora em relacionamentos de tabela e tenho uma pequena duvida:
Eu criei uma tabela usuario com simples atributos:
## USUARIO ##
- pk_cod
- fk_usuario_relacao_cod
e as demais tabelas que são relacionadas por um tabela intermediaria
#USUARIO_RELACAO#
- pk_cod
- fk_agenda
- fk_movimentacao
- fk_perfil
e as demais tabelas: perfi, agenda e movimentacao com o atributo COD sendo a chave primaria.
Minha duvida é a seguinte, quando eu tento adicionar um novo usuario ele não consegue, pois tem que ter dados para relacionar:
INSERT INTO `kifinancas`.`site_usuario` (
`cod` ,
`perfil_cod` ,
`usuario_relacao_cod` ,
`apelido` ,
`senha` ,
`email`
)
VALUES (
NULL , '', 'usuario', 'user', '123', 'teste@gmail.com'
)
Mensagens do MySQL :
#1452 - Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`kifinancas`.`site_usuario`, CONSTRAINT `site_usuario_ibfk_2` FOREIGN KEY (`usuario_relacao_cod`) REFERENCES `site_usuario_relacao` (`cod`))
É assim mesmo, ou teria como fazer de outra forma para não precisar ter itens já cadastrados e conseguir ir cadastrando com o decorrer da utilização do sistema como por exemplo:
Cadastra os dados de acesso e os dados de perfil...
E de acordo que vai utilizando o sistema vai cadastrando a movimentação a agenda etc...
Pergunta
Ralfting
Boa tarde a todos, sou novo membro e estou iniciando agora em relacionamentos de tabela e tenho uma pequena duvida:
Eu criei uma tabela usuario com simples atributos:
## USUARIO ##
- pk_cod
- fk_usuario_relacao_cod
e as demais tabelas que são relacionadas por um tabela intermediaria
#USUARIO_RELACAO#
- pk_cod
- fk_agenda
- fk_movimentacao
- fk_perfil
e as demais tabelas: perfi, agenda e movimentacao com o atributo COD sendo a chave primaria.
Minha duvida é a seguinte, quando eu tento adicionar um novo usuario ele não consegue, pois tem que ter dados para relacionar:
É assim mesmo, ou teria como fazer de outra forma para não precisar ter itens já cadastrados e conseguir ir cadastrando com o decorrer da utilização do sistema como por exemplo:
Cadastra os dados de acesso e os dados de perfil...
E de acordo que vai utilizando o sistema vai cadastrando a movimentação a agenda etc...
Obrigado a todos, espero que tenha sido claro.
Att. Ralph Effting
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados