Meu nome é Müller, sou novo no fórum. Atualmente programo em VBA. Mas agora estou tentando aprender a fazer scripts para automatizar algumas tarefas como instalação de aplicativos e para outras necessidades que surgirem. Para isso comecei a estudar VBScript e SWH. Também estou estudando ActionScript, mas para outras finalidades.
Agora que já fiz minha apresentação irei postar minha primeira dúvida. Tenho o seguinte código em VBS:
dim oShell
dim Network
dim FSO
On Error Goto ERRO
set FSO = createobject("Scripting.FileSystemObject")
set Network = createobject("WScript.network")
Network.RemoveNetworkDrive "Z:", true, true
Network.MapNetworkDrive "Z:", "\\Servpro\f\projetos dom\Muller\Softwares"
WScript.Sleep 2000
set oShell = createobject("WScript.Shell")
oShell.run("Z:\SaveAsPDFandXPS.exe /quiet")
Do While CheckProcess("SaveAsPDFandXPS.exe") = True
WScript.Sleep 500
Loop
Network.RemoveNetworkDrive "Z:", true, true
msgbox "Publish instalado com sucesso!"
Function CheckProcess(pProcess)
Dim objWMIService , sComputer
sComputer = "."
Set objWMIService = GetObject("winmgmts:" & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" & sComputer & "\root\cimv2")
Set colProcesses = objWMIService.ExecQuery _
("Select * from Win32_Process Where Name = '" & pProcess & "'")
If colProcesses.Count = 0 Then
'process is not running.
CheckProcess = False
Else
'process is not running.
CheckProcess = True
End If
End Function
ERRO:
IF ERR.NUMBER <> 0 THEN
msgbox "ERRO: " & err.number & chr(13) &
"DESCRIÇÃO: " & err.description
End if
Quando vou executa-lo da erro na linha 5 onde está a instrução "On Error Goto ERRO" no caractere 15, aonde começa a string ERRO.
Se eu comento o tratamento de erro o código funciona beleza, mas aí fica sem o tratamento de erro. Alguém pode me dizer o que tem de errado com a declaração de tratamento de erro?
Pergunta
Müller Espósito
Olá pessoal,
Meu nome é Müller, sou novo no fórum. Atualmente programo em VBA. Mas agora estou tentando aprender a fazer scripts para automatizar algumas tarefas como instalação de aplicativos e para outras necessidades que surgirem. Para isso comecei a estudar VBScript e SWH. Também estou estudando ActionScript, mas para outras finalidades.
Agora que já fiz minha apresentação irei postar minha primeira dúvida. Tenho o seguinte código em VBS:
Quando vou executa-lo da erro na linha 5 onde está a instrução "On Error Goto ERRO" no caractere 15, aonde começa a string ERRO.
Se eu comento o tratamento de erro o código funciona beleza, mas aí fica sem o tratamento de erro. Alguém pode me dizer o que tem de errado com a declaração de tratamento de erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.