Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

gersite sistema de gerenciamento de conteudo


eder costa

Pergunta

Bom primeiramente eu vou me apresentar aqui

meu nome é EDER DA COSTA DIAS, tenho 29 anos

bem também quero pedir desculpa ao pessoal do fórum se tiver postando isto no lugar errado e para constar o meu sistema vai ser basicamente em php, mysql, js, css, HTML, jquery, talvez em flash também.

bem sem mais de longos vamos começar:

a minha primeira duvida é se salvo as imagens, por exemplo, a foto do user no banco mysql ou faz um scrip em php e só salvo o caminho da imagem qual seria melhor e mais fácil de fazer?Pois não tenho certeza de qual seria, mas eficaz e segura que não traria problema no futuro!!!

Editado por eder costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

gemte a minha nova duvida é tem como fazer mudaça de uma parte especifica do site 100 ter de atualizar tudo ate ai tudo bem agora vem a duvida propriamente dita queria fazer assim se tiver como, quando clico no link aparte que tem de mudar muda mais quando aperto um "F5" gostaria de que continuace como esta e não voltase do geito que estava a pagina antes do clik no link e tem como fazer isto gente??? se tiver alguém poderia me ajudar a tirar esata minha duvida já procurei em muitos lugares ate no google e nada e muito obrigado a quem me ajudar e que Deus cuide desta pessoa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso provavelmente está ocorrendo porque você está passando os valores por um formulário.

assim mais alguém poder mostrar uma foma de rezouver isto ou ne mostrar um tutor que posa me ajudar???? pois como já falei anterior mente já procurei em muitos lugares e não achei uma resposta para o meu ploblema. e desde já gostaria de agradecer a quem tirar um pouco de seu tempo para ler isto e ma ajudar que Deus abençoe a vocês que me ajudar. Amen.

Editado por eder costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigos nesta duvida eu gostaria de saber se é viável fazer paginas que o conteúdo dela seja salvo no banco e depois só exibida no site com um comendo sql e php ou melhor cria uma pagina normal para cada parte do site?? E desde já eu agradeço por todos que tiraram um tempo para ver isto e me ajudar obrigado que Deus abençoe a vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá amigos nesta duvida eu gostaria de saber se é viável fazer paginas que o conteúdo dela seja salvo no banco e depois só exibida no site com um comendo sql e php ou melhor cria uma pagina normal para cada parte do site?? E desde já eu agradeço por todos que tiraram um tempo para ver isto e me ajudar obrigado que Deus abençoe a vocês!!!

Olá!

Sim, é muito melhor cadastrar os dados na DB e puxar via comando sql.Ai um exemplo:

Vamos lá::

Inserindo informações no banco:

<?
  //Vamos lá!
//Puxando dados via GET
$nome = $_GET['nome'];
$sobrenome = $_GET['sobrenome'];
//Fim
//Configure aqui a conexão com a DB:
$host = "localhost";    //Host
$usuariodb = "root";        //User do Mysql
$senhadb = "SENHA";        //Senha Mysql
$db = "DB";   //Database
$tb = "TABELA";     //Tabela dos dados
$linhas = "nome, sobrenome"; //Linhas usadas na tabela
$valores = "'$nome', '$sobrenome'"; //Valores usados para preencher as linhas da tabela.Deve ter a mesma quantidade que contem de linhas!
$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ("Não foi possivel conectar ao Host!");
$selecionadb= mysql_select_db ("$db") or die("Não foi possivel selecionar a DB!");
//---Fim de configuração---//
//Verificando se algum valor foi inserido na variavel $nome:
if (empty($nome)){echo "Opa!Insira alguma info.";}else{
//Começando Inserção:
$sql=mysql_query("INSERT INTO $tb ($linhas) VALUES ($valores)");
//Fim da inserção
//Resultado da inserção:
if (!$sql){ echo "Ocorreu um erro.Verifique o script."; } //Msg de erro
else
{ echo "Deu certo!Dados inseridos!"; }
//Fim resultado
}//Fechando verificação
?>
Para usar, a url do script tem q estar assim no final: ?nome=teste&sobrenome=teste2 Puxando dados:
<?
//Puxando dados via GET
$nome = $_GET['nome'];
//Fim
//Configure aqui a conexão com a DB:
$host = "localhost";    //Host
$usuariodb = "root";        //User do Mysql
$senhadb = "SENHA";        //Senha Mysql
$db = "DB";   //Database
$tb = "TABELA";     //Tabela dos dados
$linha = "nome"; //Linhas usada na busca da tabela
$valores = "'$nome', '$sobrenome'"; //Valores usados para preencher as linhas da tabela.Deve ter a mesma quantidade que contem de linhas!
$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ("Não foi possivel conectar ao Host!");
$selecionadb= mysql_select_db ("$db") or die("Não foi possivel selecionar a DB!");
//---Fim de configuração---//

$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tb WHERE $linha='$nome'");  //Puxa dados da linha que contenha o $nome
if (!$sql){
echo "Não foi possivel buscar!"; //Msg de erro
}
else{
while ($reg = mysql_fetch_array($sql)){   //Caso conste algum dado cadastrado
$nome = $reg['nome'];
$sobrenome = $reg['sobrenome'];
echo"Nome: $nome|Sobrenome: $sobrenome";  //Exibe dados
}
}
?>

Para usar, a url do script tem q estar assim no final: ?nome=teste

Testei e esta funcionando, caso de erro, verifique a configuração, e leia os comentários que coloquei no script, para te ajudar.

Qualquer duvida/erro, poste ai.

Flws!!

Editado por lucke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...